Seguidores

terça-feira, 26 de julho de 2011

Um apelo aos movimentos dissidentes do adventismo

Um apelo aos movimentos dissidentes do adventismo


Dezenas, talvez centenas, de igrejas e movimentos separatistas têm surgiram do meio adventista, todos eles dizem ter a pura verdade histórica e afirmam que a igreja adventista já não é mais a igreja verdadeira e que a mesma está apostatada e faz parte de Babilônia.

Estes movimentos separatistas podem ser classificados de os mais antigos e os atuais.

Entre os mais antigos, os que eu conheço são:


1. Igreja Adventista do Sétimo Dia “Movimento de Reforma” de 1914( mantém a editora missionária “A Verdade Presente”


2. Igreja Adventista do Sétimo Dia “Movimento de Reforma” de 1951 (mantém a editora missionária “Luz para os nossos dias)


São duas igrejas com o mesmo nome, uma surgiu da outra depois de uma briga feia entre os líderes, e os dissidentes da primeira, publicaram um livro contanto os podres da outra, livro este que ficou conhecido como “O livro do pecado” o qual eu tenho um exemplar.


Não sei informar se já se reconciliaram e voltaram a ser outra vez uma igreja só. O que sei é que na década de 60/70 quando membros desses movimentos se encontravam, faltava pouco ir na goela uns dos outros. Cada um se achava mais santo que o outro


3. Igreja Adventista do Sétimo Dia da “Completa Reforma”


Tem a sede em Araguatins – Tocantins e foi fundada pelo Sr. José Gomes de Menezes, já falecido e tem como presidente hoje, um dos seus filhos Jair de Menezes.


4. Igreja Adventista do Sétimo dia da “Completa Reforma “


Esta tem o mesmo nome da anterior e a sede em são Paulo. Tem por presidente, outro filho do José Gomes de Menezes, de outra esposa. O velho tinha quatro esposas, morando no mesmo teto, e justificava que se Davi teve várias esposas ele poderia também


5. Igreja Adventista da Promessa.


Fundada no nordeste, na primeira metade do século passada pelo Sr. João Augusto da Silveira.


6. Igreja adventista da Promessa Conservadora.


Dissidência da anterior


7. Igreja Adventista do Sétimo Dia “Ultima Voz de Misericórdia”


Dissidência da completa Reforma


8. Igreja Adventista do sétimo Dia “O último remanescente de Israel”


9. Igreja adventista do Sétimo dia “Os Remanescentes”


Os remanescentes, foi um movimento fundado pela profetisa Geanine Sautron, que defendia entre outras coisas o seguinte:


1988 - Abertura do Sétimo Selo


1991- A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi julgada, achada em falta, rejeitada e vomitada


1993- O mundo entrou em seus DOZE anos finais de misericórdia que terminam em 2005


1994 O Selamento dos 144,000 terminou e foram soltos os quatro ventos do Apocalípse


1995 Conflitos monetários mundiais, início do tempo de angústia, e da desolação da terra.


2005 Terminam os DOZE anos de misericórdia, para a humanidade. Fecha-se a porta da graça... começam a cair a últimas pragas vem o Armagedom e uma guerra nuclear.


Estas eram as profecias da profetisa Geanine Soutron.


Imagine quanta dor de cabeça causou a igreja, quanta gente sincera foi desviada, quantos debates inúteis foram travados, a os seguidores dela ficavam cegos, diziam que a prova que a Igreja adventista foi julgada e achada em falta, era o fato de não aceitar as profecias daquela mulher tão santa. O mundo iria acabar em 2005 e a igreja iria ficar por não aceitar a verdade.


É isso aí. O mundo acabou em 2005, já estamos em 2011 e você nem percebeu.


10. Igreja adventista do Sétimo Dia “Alto Clamor”


Movimento fundado no Rio de Janeiro, não me consta quem eram os fundadores, o que sei é que na década de noventa recebi vários jornalecos desse movimento e um livreto, que entre outras teses defendia o fim do mundo para o ano 2000.

Quanto aos movimentos dissidentes atuais fica difícil saber quantos são, pois os mesmos não se organizam, cada um prega uma coisa diferente do outro e nunca se entendem.

Uns pregam que o Espírito Santo não existe, outros pregam que existe mas não é uma pessoa, é apenas uma força.
Outros ensinam que o Espírito Santo é o anjo Gabriel, outros discordam dessa ideia. Ja existe alguns afirmando que o "espírito Santo" é o próprio satanás antes da queda; depois que ele caiu, virou satanás e o anjo Gabriel ocupou o seu lugar


Há quem afirma que Jesus tinha pecado, outros afirmam que não, Jesus tinha apenas a natureza pecaminosa, (que para mim dá na mesma).


Há entre eles os que não creem na Trindade e batizam em nome dela, outros que não acreditam na Trindade e batizam só em nome de Jesus.


Têm outros que defendem que devam ter uma nova igreja organizada, outros afirmam que fundar uma nova igreja é seguir os passos de Jeroboão filho de Nebate.


Assim vivem os atuais dissidentes. Nunca se entendem. Só são coesos em um ponto. Acusar a igreja adventista.
As tendências dos dissidentes atuais, pelo que tenho lido na internet, e pela literatura que me tem chegado às mãos são:

• Igreja Adventista “Bereanos”


• Igreja Adventista “Ministério 4 anjos”


• Igreja Adventista “históricos”


Todos estes são pregam contra a Trindade.


Alem destes, tem surgido outras igrejas e movimentos dizendo-se adventistas e da mesma forma que os demais, acusam a igreja adventista.


Entre eles.


• Igreja Adventista do Sétimo dia “Renovada”


• Igreja Adventista do Sétimo dia “Pentecostal”


• Igreja Adventista “Da Sétima Reforma Divina”


Enquanto isto, a Igreja Adventista do Sétimo dia tem cumprido a sua missão “pregar o evangelho eterno a todo o mundo, tribo, língua e povo, dizendo, temei a Deus, e daí gloria pois vindo é a hora do Seu juízo, adorai Aquele que fez o céu, a terra o mar e as fontes das águas.”


A igreja Adventista do Sétimo Dia é a única igreja que esta pregando o evangelho em todo o mundo atualmente.


Nos últimos doze anos, a igreja já publicou mais de 500,000,000 (milhões) de livros, folhetos e cursos bíblicos neste país. Cerca de 60,000,000 de livros e revistas sobre o sábado, outro tanto sobre a volta de Jesus.


O livro missionário de 2011/2012, foi o Grande Conflito em resumo, e foi publicado 166,000,000 


A mensagem do advento está chegando literalmente a todo o planeta através da televisão e das ondas do radio.


Mesmo nos países onde é proibido a entrada de missionários, a igreja tem rádios de alcance mundial, ali na fronteira desses países, pregando 24 horas por dia e mensagem do evangelho


No Brasil  a TV NOVO TEMPO em canal aberto, e  antenas parabólicas e tvs por assinatura, ( Sky, Net, Oi, etc ) esta pregando 24 horas por dia a tríplice mensagem angélica. 


Satanás está furioso, pois sabe que pouco tempo lhe resta. Fará tudo o que puder para afastar as pessoas, para que não aceite esta mensagem, e tentará tirar desta igreja, aqueles que já aceitaram, para levar a outros movimentos, para fundar novas igrejas, dizendo que tem verdades mais puras.


O que Satanás quer mesmo e tem feito através dos tempos, é desviar as pessoas da verdade.


No céu ele arrastou a terça parte dos anjos para uma nova igreja, um novo céu que iria fundar. Melhor, mais puro, mais santo, com maior liberdade que o reino do Pai.


Dizia: “Subirei ao céu e farei o meu trono acima das estrelas”


Os argumentos que ele usou, foram tão fortes, tão lógicos, tão coerentes, tão “sábios” que convenceu a terça parte dos anjos.


Os anjos deixaram de acreditar no céu, onde viviam e no Deus que conheciam, para acreditar em satanás e se arriscar em uma nova aventura.


O mesmo acontece hoje. Os argumentos que Satanás usa contra a igreja são tão fortes, tão lógicos, tão “coerentes” “que se possível engana até os escolhidos”


Se você não quer ver o que esta igreja já fez, está fazendo e fará para terminar a pregação do evangelho, se não quer juntar forças, unindo-se conosco nesta missão, se deseja embarcar em uma nova aventura é seu direito.


Porém eu lhes afirmo. Esta é a igreja, esta é a mensagem, este é o povo este é o tempo.


Disse Ellen White

“Durante séculos de trevas espirituais a igreja de Deus tem sido como uma cidade edificada sobre um monte. De século em século, através de sucessivas gerações, as puras doutrinas do Céu têm sido desdobradas dentro de seus limites. Fraca e defeituosa como possa parecer, a igreja é o único objeto sobre que Deus concede em sentido especial Sua suprema atenção. É o cenário de Sua graça, na qual Se deleita em revelar Seu poder de transformar corações”. Atos dos Apóstolos, Págs. 9-12.


Falando em Babilônia, veja o que ela disse sobre quem fala que esta igreja é Babilônia.
"No mundo só existe uma igreja que presentemente se acha na brecha, tapando o muro e restaurando os lugares assolados; e todo homem que chamar a atenção do mundo e de outras igrejas para esta igreja, denunciando-a como Babilônia, está trabalhando de acordo com aquele que é o acusador dos irmãos". ...Cuidado de Deus Pag. 99
Entendeu irmão?
Ellen White diz que quem chama a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Babilônia esta trabalhando de acordo com aquele que é o acusador dos irmãos. 
Você sabe quem é o acusador dos irmãos?
Não é você. Claro. 
O acusador dos irmãos é Satanás, e todo homem que chama esta igreja de Babilônia está trabalhando de acordo com Satanás.
Você não vai querer trabalhar de acordo com Satanás, vai?
"Todo o mundo está cheio de ódio contra os que proclamam a obrigatoriedade da lei de Deus, e a igreja que for leal a Jeová terá de empenhar-se num conflito mais que normal". ... idem pag. 99
"Os que tiverem alguma compreensão do que significa esse conflito, não voltarão suas armas contra a igreja militante, mas com todas as suas forças, hão de lutar pelo povo de Deus, contra a confederação do mal".
“Jesus vem para dar aos membros da igreja, individualmente, as mais ricas bênçãos, uma vez que eles Lhe abram a porta. Ele não os chama nem uma vez Babilônia, nem pede que saiam. Mas diz: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo" (com mensagens de reprovação e advertência). Apoc. 3:19. Essas reprovações, eu não ignoro. Tenho dado advertências porque o Espírito do Senhor me tem constrangido a fazê-lo, e tenho proferido reprovações porque o Senhor me tem dado palavras de reprovação. Não tenho recuado de declarar todo o conselho de Deus, que me tem sido dado para a igreja.
Direi no temor e amor de Deus: Sei que o Senhor tem pensamentos de amor e misericórdia para restaurá-los e curá-los de todas as suas prevaricações. Ele tem uma obra para sua igreja fazer. Eles não devem ser declarados Babilônia, mas serem o sal da Terra, a luz do mundo. Devem ser os mensageiros vivos para proclamar uma mensagem viva nestes últimos dias”.Mensagens Escolhidas, vol. 2 pag. 67
 
Entendeu?...

Jesus não chama esta igreja de Babilônia, nem pede que saiam dela. Vou repetir.
Jesus não chama esta igreja de Babilônia, nem pede que saiam dela..
Então, o que você está fazendo que ainda não voltou para a igreja?
Leia isto.
“Todo o capítulo mostra que a Babilônia que caiu são as igrejas que não vão receber as mensagens de advertência que o Senhor deu na primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Elas recusaram a verdade e aceitaram uma mentira. Recusaram as mensagens da verdade. II Tess. 2:1-12. A mensagem do capítulo dezoito de Apocalipse é positiva e claramente definida. "Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da Terra se prostituíram com ela; e os mercadores da Terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias." Apoc. 18:3. Quem quer que leia esse capítulo não necessita enganar-se”.
Como Satanás exultaria de ver propagar-se uma mensagem de que o único povo que Deus tornou depositário de Sua lei é aquele a quem essa mensagem se aplica! O vinho de Babilônia é a exaltação do falso dia de repouso acima do sábado que o Senhor Jeová abençoou e santificou para uso do homem, [e] também a imortalidade da alma. Essas heresias afins, e a rejeição da verdade, convertem a igreja em Babilônia. Reis, comerciantes, autoridades e mestres religiosos, acham-se todos em corrupta harmonia.

Babilônia, são as igrejas que recebem o falso dia de guarda (domingo) em lugar do sábado e a doutrina da imortalidade da alma.
“E Satanás exultaria em ver propagar uma mensagem que afirma, que o único povo que Deus tornou depositário da verdade, é Babilônia” ME vol. 2 pag. 67.
Quer ver Satanás exultando?  Chame a Igreja adventista de Babilônia. Quer ver satanás feliz? Saia da igreja. Fique fora.
No Tocantins, Satanás deve estar pulando de alegre, pois já tirou foi muitos, em Marianópolis foram mais de 15

Amigo. Pense e responda com honestidade.


Qual destas igrejas e movimentos citados no texto aí acima é o verdadeiro?

São todos?...


Veja o que diz Ellen White:


“Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo”. Testemunhos Para Ministros, pág. 61.


Leia de novo.


“Ele esta guiando, NÃO RAMIFICAÇÕES TRANSVIADAS , NÃO UM AQUI E OUTRO ALI, MAS UM POVO.


Veja bem. É um povo, não é dois, ou três, ou mais; é apenas um.


Qual deles?


Igreja Adventista “Bereanos”?


Igreja Adventista “Ministério 4 anjos”?


Igreja Adventista “históricos”?


Ou os chamados movimentos de reforma?


Qual destas?


Igreja Adventista do Sétimo Dia “Movimento de Reforma” de 1914? Igreja Adventista do Sétimo Dia “Movimento de Reforma” de 1951 ? Igreja da promessa, da completa reforma, da reforma completa, ultima voz de misericórdia, remanescentes, últimos remanescentes, renovada, pentecostal, .... Qual?... Qual é destes movimentos que Deus está guiando?...


Qual destes movimentos Deus está usando para terminar a pregação do evangelho no mundo?


Todos eles?... Apenas um deles?... Qual?...


Ou a igreja da profecia?...


Eu não tenho duvidas. Deus tem usado esta igreja desde o seu início. Foi a igreja fundada por Deus, através de homens e mulheres idealistas dos quais Ellen White fazia parte, e deixou por escrito o seu legado, a administração desta igreja.


Volte irmão. Volta para sua igreja. Venha. Vamos terminar a pregação do evangelho. Jesus tem pressa. Ele precisa de você, precisa de nós. Logo, logo, ele aparecerá nas nuvens do céu, não é tempo de ficarmos correndo atrás de picuinhas, é tempo de união. É tem de trabalhar enquanto é dia.


Teu lugar continua te esperando na igreja.


Não esqueça: Satanás inventa mil desculpas, razões, argumentos, mentiras, acusações, falsidades, pretextos, ... Ele faz de tudo para os servos de Deus desanimar da jornada.
Você vai aceitar? Vai continuar contra esse povo, contra esta igreja “que é o único objeto que Deus tem concede sua suprema atenção”?...Vai trabalhar de acordo com Satanás, é isto que você quer?
Pense bem. Ore muito, e volte.
Se não voltar, depois não diga que não foi avisado.
Volta irmão!... Volta logo.
Teu lugar é aqui


Volta.


















42 comentários:

Anônimo disse...

Bem com o meu conhecimento sobre profecias, nao vejo em nenhum local da Palavra de Deus, mensagem ser pregada por mais de um povo, pelo contrario, apenas um povo pregaria as 3 mensagem angelicas, de onde surgiu esses outros?? nao sei, mas como diz no texto Satanas é astuto que desviou terça parte dos Anjos, seres santos e sem nenhum pecado e que viam a Deus todos os Dias. Mas Duvidaram da Verdade e no futuro sofrerao as consequencia, mas Deus da oportunidade de voltar atrás e se arrepender e voltar pro Caminho certo.

Eduardo Silva
POrto NAcional - To

nanda disse...

adorei a postagem, muito bem dita, tambem, sou meio suspeita pra falar, hehehe.
bjos

TOMAZ PÜBUR disse...

UNI-VOS,UNI-VOS,UNI-VOS ,PALVRAS DE QUEM TEM A AUTORIDADE DE FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA. FORA DISSO QUALQUER COISA É SEM SENTIDO. NÃO NOS PRENDAMOS A NADA QUE NOS POSSA DESVIAR DO ALVO SUPREMO A VOLTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE O ESPIRITO SANTO NOS ENSINE O QUE DEVEMOS FAZER E DIZER, E COM AS BENÇÃOS DE DEUS PAI E AMIGO DE TODOS SEJAMOS SOLICITOS A SEU CONVITE ;UNAMO-NOS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A tática satânica de causar divisões é o único meio de que Satanás dispõe para tentar frear o avanço da obra, como se isso fosse possível. Enquanto os dissidentes se ocupam em pescar dentro aquário a IGREJA VERDADEIRA segue cumprindo sua missão de PREGAR O EVANGELHO ETERNO AO MUNDO. Aliás essa é a marca registrada de sua identidade; pois quem se ocupa em fazer a VONTADE DE DEUS não tem tempo para PICUINHAS E INVENCIONICES HUMANAS. Gostei do alerta mas, principalmente do humilde chamado ao redil. Temos que reconhecer que entre os dissidentes há personalidades talentosas que se forem arregimentados e reconciliados com o exército da IGREJA REMANESCENTE apressaria sobremaneira a NOSSA MISSÃO; e SATANÁS, COM CERTEZA SABE DISSO!

Anônimo disse...

Frequento a igreja adventista do setimo dia movimento de reforma em Brasilia e gostaira que vc me explicasse todo o modernismo que a "verdadeira" igreja adventista do setimo dia esta acompanhando e praticando o que é pior.Eu assisti uma mulher adventista falando que voces pregam sobre as calças mais nao cumprem umas cantoras usando calças no programa novo tempo e o pastor disse que as coisas e os tempos mudam a biblia fala para nos cristaos acompanhar as modas do mundo Eu nao li isso na biblia.Voces ja leram na biblia que mulher usar roupa de homen é abominaçao perante Deus ou devemos ficar modernos tambem e esquecermos as palavras de Deus. eNTRE OUTRAS ISTORIAS QUE EU SEI SOBRE A ADVENTISTA, SE QUISER EU CONTO...Eu gosto da programaçao da adventista tenho varios amigos dai mas nao concordo com a banalizaçao das coisas de Deus, nao devemos brigar por igreja meu amigo e sim pela nossa salvaçao, e igreja cheia nao nos leva ao ceu e sim o nosso carater, entao nao vamos ser coniventes com o que esta errado e sim buscarmos o certo. Que Deus lhe abençoe.

Anônimo disse...

Olá, tbém sou adventista do sétimo dia movimento de reforma, assisto em São Paulo, tenho amigos que são adventistas, e eles contam coisas absurdas que acontece entre eles. Bem o que quero dizer é que a igreja adventista deixa muito a desejar quanto a guarda dos mandamentos de DEUS. Tenho amiga que canta em um grupo musical, e quando sai para algum lugar eles compram alimentos no dia de sabado, cozinhar no sabado tbém é normal entre muitos adventistas e muitas outras coisas. Se o povo é assim é porque a direção tbem é. Agora quero dizer que DEUS tem filhos fiéis em todo em todas as igrejas, inclusive na adventista.
Pode andar dois juntos se não estiverem de acordo? Bem o quero dizer com isso? Quando dois amigos andam juntos e derrepente um começa a desviar de seus principios legais, é óbvio que o outro vai chamar sua atenção e tentar traze-lo de volta, se ele não aceitar é claro que havera um rompimento, isso aconteceu com alguns que não aceitaram o que a igreja adventista continuou a fazer, que foi ir a guerra e outras coisas mais, com isso temos ai a quebra do 4º e do 6º mandamento.
Esse amigo que separou continua com os mesmos principios de antes, esse é o movimento de reforma. Se a igreja adventista tivesse se arrependido da pratica dos mesmos, e voltasse com os mesmos principios, com certeza não teria surgido o movimento de reforma, não teria motivo para uma separação, e eu seria um adventista. Hoje a diferença entre as duas igrejas são muitas coisas. Volto a repetir, se a igreja adventista voltasse o que era no principio a reforma deixaria de existir.
Eu tenho certa admiração pela igreja, tenho ido em algumas programações, temos algo em comum.
JESUS virá buscar o seu povo, aqueles que guarda os mandamentos de DEUS e tem a fé em JESUS.
O que temos que fazer meu irmão é prepararmos para a volta de JESUS. QUE DEUS ABENÇÔE TODOS NÓS.

Manoel Barbosa da silva disse...

Presado irmão anônimo.

Seu comentário esta publicado.

Vocês reformistas batem na velha tecla da tal guerra, tema que já foi explicado pela igreja adventistas a exaustão.
Esta história da guerra é apenas, ou foi apenas desculpas, para um grupo que queria o poder, e como não conseguiu, fundaram uma igreja para eles.
Quanto a alguns comprarem alimento ou cozinharem dia de sábado, que é errado, é problemas deles, ou você pode provar que todos os reformistas são santos?...
Meu amigo, onde há pessoas há pecado.E na reforma não é diferente.Tanto nos muitos movimentos de reforma, quanto na igreja adventista, ha fofoqueiros, adúlteros, caloteiros, hipócritas, e etc.etc... sabe porque? por que são seres humanos, e Deus olhou do céu a terra para ver se havia um justo, não encontrou nenhum, nenhum sequer.
Seremos salvos não por que sejamos bons, mas por que Jesus é tão bom, tão amoroso, que irá nos levar para o céu assim mesmo. Ele ama essa bagaceira que é o ser humano e por isto deu a vida para resgatá-los.
Certa vez encontrei, em um restaurante, um obreiro reformista que eu o conhecia e ele não me conhecia.ele sentou a uma mesa bem perto da minha, pediu um bife deste tamanho, comeu que lambeu os beiços, pena que eu não tinha uma câmara fotográfica para registrar, sai calado e pensando. Se fosse o inverso, será que este bom reformista não sairia contando para todo mundo que viu um pastor adventista comendo carne?
Estou te contando isto, não é para condená-lo, é apenas para dizer que a hipocrisia é pecado tanto quanto comprar alimento aos sábados.É claro que não são todos. é apenas um caso isolado.
Onde ha pessoas ha erros, sempre foi assim e sempre será.
Vocês dizem que a igreja adventista apostatou e por essa razão ha o movimento de reforma.
Só uma pergunta?... Qual movimento de reforma é o verdadeiro?... Por que não se unem?...Ou Ellen White se enganou quando disse que Deus só tem uma igreja, um povo, que presentemente está restaurando as brechas. Ela disse que Deus não tem um pouco aqui e outro ali, mas apenas uma igreja. Pode me informar qual?..
E o que você me diz do livro do apocalipse que fala de sete igrejas e não de oito? E a profecia informa que a última igreja seria estabelecida em 1844 e não em 1914, 1922, 1932, 1952, 1965, 1900 sei lá quantos, pois tantas já surgiram em datas diferentes todas se dizendo a verdadeira igreja e condenando a igreja adventista
Amigo, leia mais uma vez o artigo que você comentou, leia com oração e volte. Seu lugar é aqui. Venha ajudar a reavivar e reformar esta igreja, Jesus precisa de você aqui
Pr. Manoel Barbosa da Silva

IRMÃ KARLA disse...

PASTOR, FICO FELIZ POR LHE INFORMAR QUE A IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA FOI FUNDADA NÃO PELO PASTOR GENÉSIO MENDES, COMO FOI AFIRMADO NESTE SITE, E SIM PELO PASTOR JOÃO AUGUSTO DA SILVEIRA. PARA MAIS INFORMAÇÕES LEIA O LIVRO "MARCOS QUE PONTILHAM O CAMINHO" OU PROCURE A IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA MAIS PERTO DE VOCÊ.

Anônimo disse...

VOCE DISSE QUE A IGREJA ADVENTISTA PREGA AS 3 MENSSAGENS ANGÉLICAS, POIS BEM INFORME QUAIS SÃO AQUI, POIS EU SEI QUE A REFORMA DE SAÚDE E O VESTIARIO É O BRAÇO DIREITO DAS 3 MENSSAGENS, E QUE VOCES COMO INDIVIDUO E COMO ORGANIZAÇÃO DÃO PESSIMO EXEMPLO, E NÃO DIGA QUE NÃO É BEM ASSIM, POIS O PRESIDENTE DA UNIÃO DE VOCES, QUE JA FOI UM REFORMISTA PR. MOISES LAVRAS, QUE FOI EXPULSO DA IGREJA MOVIMENTO DE REFORMA, POR COMER CARNE: E NÃO ME DIGA QUE NÃO É VERDADE PORQUE EU O CONHEÇO MUITO BEM, MUITO MAIS DOQUE VOCE VENHA A DIZER, ELE E OUTROS DÃO PESSIMO EXEMPLO E NÃO DIGA QUE É INDIVIDUO, POIS CONHEÇO A ORGANIZAÇÃO, E RELMENTE NÃO TEM NADA VER COM AQUELA IGREJA QUE ELLEN WHITE DEIXOU,VOCES ESTÃO FORA DO CONTEXTO QUE ELA FALOU, OQUE VOCE DIZEM DA MENSSAGEM É BONITO, MAIS VOCES ESTÃO LONGE DE PRATICALAS, VOCES NEM SABE FAZER UM CULTO DE ADORAÇÃO A DEUS, POIS QUANDO VISITO EU NÃO SEI QUE ESTA COMEÇANDO OU SE TERMINOU, NÃO OFERCE O CULTO A DEUS, CARA VOCES PREGUEM O AMOR DE DEUS E NÃO QUE IGREJA ESTA CERTA OU ERRADA, E NÃO FALEM MAL DE VOSSOS IRMÃOS SE VOCES TEM OQUE FALAR DE NÓS, COM CERTEZA TEMOS MUITO OQUE FALAR DE VOCES O ESPIRITO 'SANTO CAIRA NÃO NA IGREJA ADVENTISTA, MAIS SIM NOS HOMENS DE CARATER E QUE O AME,E QUE SÃO VERDADEIRO DISSIPULO. VEJA O TEXTO DE ELLEN WHITE E ELA DISSE EM QUEM CAIRA O ESPIRITO SANTO.
E DIZ MAIS A IGREJA VA'I CONTINUAR COMO ESTA. ACHANDO QUE ESTA TUDO CERTO.

IRMÃ KARLA disse...

NÓS ADVENTISTAS DA PROMESSA NÃO TEMOS POR COSTUME DENEGRIR A IMAGEM DE NENHUMA OUTRA DENOMINAÇÃO, MAS NÃO CONCORDAMOS COM ALGUMAS CRENÇAS DO SÉTIMO DIA. NOSSO FUNDADOR FOI BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO E NÃO FOI O ÚNICO A SER BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO ENQUANTO AINDA MEMBRO DA IASD. O QUE DIZER DO FATO DE QUE MUITOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, NO INÍCIO DO MOVIMENTO, ERAM BATIZADOS NO ESPÍRITO SANTO, FALANDO EM LÍNGUAS, E AGORA CONDENAM TAIS PRÁTICAS (PARA QUEM QUISER CONFIRMAR É SÓ PROCURAR NA PÁGINA 04 DA REVISTA ADVENTISTA DE ABRIL DE 1965). COM RELAÇÃO A ELLEN WHITE NA SUA "PRIMEIRA VISÃO" ELA AFIRMOU SABER O DIA E A HORA DA VINDA DE JESUS(VIDA E ENSINOS, PG 57 E 58) SE AS ESCRITURAS SAGRADAS SÃO CONTRÁRIAS A ESTE ENSINO (MC 13:32)"MAS AQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE, NEM OS ANJOS QUE ESTÃO NO CÉU, NEM O FILHO, SENÃO O PAI".O QUE VALE MAIS A BÍBLIA OU OS LIVROS CONTROVERSOS DE ELLEN WHITE? JOÃO AFIRMA EM APOCALIPSE QUE NÃO VIU TEMPLO NA NOVA JERUSALÉM PORQUE O TEMPLO ERA O SENHOR TODO PODEROSO E O CORDEIRO, JÁ ELLEN DISSE QUE VIU UM TEMPLO E ATÉ MESMO ENTROU NELE NO LIVRO VIDA E ENSINO NA PÁGINA 91.CREIO NA BÍLIA A PALAVRA DE DEUS E NADA MAIS, POIS NADA A SUBSTITUI OU A PODE COMPLEMENTAR.

Anônimo disse...

UM CHAMADO AOS ADVENTISTAS CONFORMADOS COM A MORNIDÃO DA IASD:
ALGUNS MEMBROS DA IGREJA IASD DIZEM QUE OS REFORMISTAS CHAMAM A IGREJA ADVENTISTA DE BABILÔNIA, MAS QUERO AFIRMAR AOS QUE ASSIM DIZEM QUE A IRMÂ ELLEN G.W.DIZ CLARRAMENTE QUE A IGREJA PASSAOU PARA O MUNDO QUANDO O MUNDO DEVIA PASSAR PARA A IGREJA,E MAIS É QUE A IGREJA DEIXOU DE SERVIR A CRISTO SEU GUIA E ESTÁ CONSTANTEMENTE VOLTANDO PARA O EGITO E AQUELES QUE QUEREM SER CRISTÃO E QUEREM CONFESSAR A CRISTO COMO SALVADOR DEVEM SAIR DENTRE ELES E NÃO TOCAR NADA IMUNDO E SEPARAR-SE.SEPARAR-SE DE QUE? CLARO, DA IGREJA QUE PASSOU PARA O MUNDO. QUE IGREJA? CLARO. A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, OU SEJA,A IGREJA QUE NO TEMPO DE ELLEN G. W.ERA IGREJA CORRETA.QUANDO ELLEN G.W.DIZIA QUE NÃO ERA PARA CHAMAR A IGREJA IASD DE BABILÔNIA É PORQUE A IGREJA NA ÉPOCA AINDA NÃO ESTAVA CAIDA, CERTO? DEPOIS QUE IGREJA PASSOU PARA O MUNDO COMO ELLEN AFIRMA O POVO DE DEUS DEVE SEPARAR-SE DELA, DIGO DA IGREJA CAÍDA, POIS A IGREJA CAÍDA UNIU-SE AO MUNDO CASOU-SE COM O MUNDO E A GORA É UMA DAS FILHAS DE BABIlÕNIA.OBSERVE OS TEXTOS DE ELLEN G.W.
Encho-me de tristeza quando penso em nossa condição como um povo.O Senhor não nos cerrou o Céu, mas nosso próprio procedimento de constante apostasia nos separou de Deus. Serviço Cristão pág.38. Esta obra feita pela metade é um constante negar a Cristo, de preferência a confessá-Lo. São tantos os que introduziram na igreja seu espírito não subjugado, inculto! Seu gosto espiritual é pervertido por suas degradantes corrupções imorais, simbolizando o mundo no espírito, no coração, nos propósitos, confirmando-se em práticas concupiscentes, e são inteiramente cheios de enganos em sua professa vida cristã. Vivendo como pecadores e alegando ser cristãos! Os que pretendem ser cristãos e querem confessar a Cristo devem sair dentre eles e não tocar nada imundo, e separar-se. ...Serviço Cristão pág.40.
Há entre o povo de Deus grande necessidade de reforma. O atual estado da igreja nos leva à pergunta: É isto uma fiel representação dAquele que deu a vida por nós? Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 401.Muitos que se chamam cristãos são meros moralistas humanos. Recusaram a dádiva que, somente, podia habilitá-los para honrar a Cristo com representá-Lo ao mundo. A obra do Espírito Santo lhes é estranha. Não são praticantes da Palavra. Os princípios celestes que distinguem os que são um com Cristo dos que se unem ao mundo, tornaram-se quase indistintos. Os professos seguidores de Cristo não são mais um povo separado e peculiar. A linha de demarcação é imperceptível. O povo está-se subordinando ao mundo, às suas práticas, costumes e egoísmos. A igreja passou para o mundo, transgredindo a lei, quando o mundo devia passar para a igreja na obediência da mesma. Diariamente a igreja se está convertendo ao mundo. Parábolas de Jesus, págs. 315 e 316.Serviço Cristão pág.45.Cristo diz o seguinte daqueles que se ufanam de sua luz mas não andam nela: "Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus [com referência a privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje." Review and Herald, 1º de agosto de 1893.
A igreja está na condição laodiceana. A presença de Deus não está no meio dela. Notebook Leaflets, vol. 1, pág. 99.Eventos Finais. pág.49.

ABRAM OS OLHOS IRMÃOS COMFORMADOS COM A MORNIDÃO.

Anônimo disse...

É perigoso abandonar a primeira fé. Temos o exemplo de satanás; ele saiu e não, mais, quis voltar devido ao seu orgulho. O mesmo acontece com as pessoas que saem, elas se sentem orgulhosas demais para reconhecer o erro que cometeram e acabam não voltando, até por uma questão de vergonha. Jesus é misericordioso a extremo. Ele, com certeza, os aceitaria de volta, se as pessoas quisessem, é claro. A única coisa positiva que podemos fazer é orar, insessantemente por estas pessoas do contrario, nada mais podemos fazer. Nota: Porem, ai dos irmãos que, por um ato de falta de amor ou por algum erro de nossa parte, contribuimos para que estas pessoas saiam da Igreja! Queridos, longe de querer acusar alguem, é só uma advertencia!
Antonio P. Gras

Anônimo disse...

Não gosto de fazer acusações mas os separatistas acusam muito a Igreja Adventista enquanto que eles, os separatistas, seus comportamentos deixam muito a desejar quanto a uma pessoa Cristã. Eles brigam muito e fazem sérias acusações a Igreja Adventista. Quem é o acusador senão, satanas.
Antonio P. Gras

Anônimo disse...

Ja convivi com crentes das igrejas ad. da promessa e da iasd ultima voz da misericordia. a da promessa é uma igreja pentecostal e embora pregue boa parte das doutrinas adventistas os pastoes e membro nutrem ódio pelos adventistas. inclusive acham que detém posse do nome adventista, falam ligua estranhas, oram alto, gostam de musicas pentecostais, guardam o sabado quando dar( tipo só são fieis no sabado se tiverem emprego que liberem)gostam de zombar de ellem withe( alias pregam que os adventistas a seguem como os catolicos a nossa senhora, fazem culto de bençãos após culto oficial que há muita manifestação sobrenatural igual a casa da benção e ig universal, amam dizer que os adventistas não tem espirito santo e que é uma igreja morta e sem vida. Já a ultima voz da misericordia acusa a igreja adventista de babilonia. lá eles não tiram barbas, as mulheres usam véu e vestidos ate o tornozelo, os homens sempre de camisa manga comprida, nao usam perfumes e nem roupa de boutique, nao tomam banho aos sabados, nao vacinam as crianças, nao assistem televisao nem radio, sao desistimulados a estudar, trocam o nome ao ao batizarem-se para nomes bilbicos, só oram de juelho e mãos levantadas, seguem as horas, semanas e meses como nomenclatura e e tempo como descrito na biblia( exemplo: 18:00hs é 1ª hora para eles e domingo é o primeiro dia) ao entrarem na igreja tiram os calcados dos pés, fazem festas de cabanas. No fim eu agradeço a Deus porque sua graça se renova a cada dia, ela que nos mantem vivos e salvos, e ela inclui a todos os crentes. Faço apelo para que amemos e oremos por estas pessoas, trabalhemos para testemunhar e brilhar perante a elas, olhando a cada uma delas como candidatas ao céus, tendo paciencia em Cristo, pregando a apressando sua volta.

Érica Lucile Barbosa disse...

Infelizmente muitas pessoas não sabem interpretar a Bíblia. É preciso saber diferenciar o que é apenas fato histórico e demonstração cultural da época e povo, o que é mandamento de Deus e principio a ser seguido e o que é simbolismo. O problema de algumas denominações é que jogam os princípios por terra, obedecem as tradições culturais do povo e ignoram os simbolismos.

Anônimo disse...

Eu fui 30 anos adventista do setimo dia e agora vou na adventista da promessa,e estou amando,e me sinto melhor lá, e consigo encontrar-me com a presença de DEus. E sabe o que tenho a dizer de tudo isso. Que graças a DEus voces nao podem me jugar pois são todos pecadores, e quem vai me jugar é Deus a quem eu creio e sirvo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Os dissidentes, de todos os naipes, são movimentos criados pelo diabo, para enganar e desviar da fé, os incautos. Como Satanás é "mentiroso e pai da mentira" ele faz com que os seguidores dos tais movimentos dissidentes, se tornem mentirosos também.
E a principal mentira deles é sair dizendo que são adventistas do sétimo dia. Quem não conhece a história deles, nem as doutrinas falsas que pregam os abraçam como se fossem irmãos.
Essa é a grande mentira.
Dissidente não é adventista do sétimo dia.
Mesmo que acreditem no advento de Cristo, e guardem o sábado, eles não são membros de nossa igreja, como deixam as pessoas simples acreditar, para poder enganá-los.
Dissidente de qualquer espécie, e credo; pois são vários movimentos diferentes, são inimigos dos adventistas. Eles tem tanto ódio dos adventistas quando o chefe deles, o diabo.
Outra mentira deles, é sobre Ellen White.
Quando se aproximam de um fiel e simples adventista, para confirmar a mentira, de que são adventistas do sétimo dia, eles usam os livros de Ellen White e os citam exaustivamente. é claro, que usam de maneira distorcida, citando texto fora do contexto, para criar o pretexto que desejam no momento. E quem não tem conhecimento aprofundado dos escritos de Ellen White fica impressionado e passa acreditar neles. Fazem como alguns evangélicos, que citam os textos da bíblia fora do contexto, para criar as muitas doutrinas, erradas que existem, e fundar essa enxurrada de igrejas que estão por aí.
Porem quando alguém mostra, dentro dos escritos de Ellen White, que não há razão para se criar novas ramificações adventistas, e que quem acusa a igreja adventistas de babilônia, está fazendo o trabalho do diabo, eles, os dissidentes, passam a desprezar os livros que antes citavam.
Deixam de acreditar em Ellen white, e passam a dizer que creem só na Bíblia.
Para enganar os trouxas, chegam com os livros de Ellen White na mão. Como os próprios livros os condenam, jogam os mesmos fora.
Assim também, fazem com a Bíblia.
Quando um verso da Bíblia vai contra os argumentos deles, dizem que aquele texto não vale, e que o mesmo foi acrescentado ao cânon sagrado, em algum tempo remoto do passado. Só que não dizem quem foi que acrescentou, nem quando, nem onde, nem mostram a prova do que afirmam. Ou seja, Uma Bíblia original, sem os tais textos acrescentados. Quem é idiota, fica impressionado com a lenga lenga deles, e cai da fé
É assim que age os inimigos mortais da igreja.
Quando nesse espaço, aparece um comentário, discordando de Ellen White, eu penso: Este aí, ou é um evangélico que nada sabe da vida e obra de Ellen White, portanto digno de pena, ou é um dissidente mostrando as garras.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Senhor Itamar Rocha
Publiquei seu comentário recheado de equívocos e preconceitos, para com a igreja adventista.
Se o fiz, não é com o propósito de ficar batendo boca com você, que nem o conheço. Publico sim,para demonstrar que aqui há liberdade e cada um escreve o que quer.
Você me ofendeu, ao afirmar que eu escondo a verdade por causa de regalias, para alimentar meus filhos, etc, etc. Você não me conhece, como se atreve a fazer tal acusação e dizer tamanhas asneiras?
Saiba que eu tenho razões suficientes, para crer que Ellen White foi profetiza inspirada. Sempre acreditei, e acredito, no Dom de Profecia, assim como nos demais dons do Espírito Santo. ao que parece, você não acredita.
Você deve ter lido alguns livretos preconceituosos, escrito por inimigos da lei de Deus, e agora se acha o tal, e acredita que conhece a doutrina adventista e pode contestá-la.
Amigo, leia mais. Antes de dizer besteiras, e acusações sem fundamento, gaste seu tempo lendo livros que possam te instruir.
Recomendo a leitura do livro "Questões em Doutrina" editado pela Editora dos Adventistas. Este livro é o resultado de debates entre teólogos protestantes e teólogos adventistas, entre eles Walter Martim, que talvez tu nunca tenha ouvido falar, dada a tua enoooorme ignorância. Pois neste livro, é debatido todas as doutrinas adventistas, entre elas, a doutrina do santuário.
Para concluir, quem viu a visão do milharal não foi Ellen White, foi Hiram Edson. Até nisto tu é ignorante

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Tudo bem. fica o dito por não dito. Leia o livro que indiquei que você terá uma visão ampla das doutrinas adventistas, da perspectiva de teólogos protestantes abalizados. Não é só teologos adventistas, mas teólogos protestantes, batistas, presbitériana etc.
O titulo do livro? Questões em Doutrinas. O autor? Os teólogos que participaram do debate. Esse livro tirou a igreja adventista do rol de seitas. Só alguns preconceituosos e ignorantes de nossas doutrinas, ainda afirmam que a igreja adventista é uma seita. Garanto que você vai gostar do livro

Érica Lucile disse...

Olá Itamar Rocha permita-me fazer também uma sugestão, assista ao programa 'Na Mira da Verdade' da TV Novo Tempo, canal 14 da sky. O programa é ao vivo e responde todos os tipos que questões da Bíblia ou da Igreja Adventista, inclusive perguntas sobre Ellen White. Nesse programa é o telespectador que envia as questões e elas são respondidas unicamente à luz da Palavra de Deus, a Bíblia, e você pode mandar sua pergunta se quiser. Desafie o apresentador com alguma questão, o programa vai ao ar terça-feira à noite e sábado a tarde. Os horários você confere no site da Novo Tempo. http://novotempo.com/tv/

Abraços!

Anônimo disse...

Enquanto a discussão rola a solta, Satanáz rir e continua rindo, e rindo alto da desgraça dos homens, pena que nossos ouvidos não os ouve.Fixemos nosso olhar para o alto e apenas para o alto, deixemos nosso irmão e seus defeitos de lado, não somos ainda perfeitos, um dia seremos. Oxalá, que esse dia chegue logo, não aguento mais os tormentos dessa terra imunda.

Tiago Rocha disse...

a igreja verdadeira do Senhor Jesus é invisível . Lembro que na passagem da mulher samaritana , quando esta arguia a Jesus sobre que lugar se devia adorar se naquele monte ou no templo em Jerusalém Jesus respondeu :Disse-lhe Jesus:
Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:21-24

A igreja de Deus é composta por aqueles que nasceram de novo, que servem a Deus e o adoram em espirito em verdade. Acho absurdo está auto rotulação de "única igreja verdadeira", para mim esta prática nada mais é do que expressão de carnalidade repreendida por Paulo em uma de suas cartas aos Coríntios .

Anônimo disse...

Espero que estejas bem Pr. Li com muito interesse o teu artigo no blog, e vejo que é uma pessoa espiritual e com muito discernimento. Há um caso que os nossos irmãos que não conseguiram manter-se na peneira nesta joeirada da Igreja... Falam com muito orgulho "Nós que fomos expulsos" parecendo que foi uma honra, mesmo depois de terem cometido algo contra a igreja. Na verdade eles habituam-se com os erros da doutrina dessidente e outrossim têm vergonha de voltar, (Muitos graças ao Senhor nosso Deus têm voltado a Casa). São siceramente orgulhosos iguais a fariseus. Hoje as Pessoas pensam que os fariseus estão na elite da liderança, quanto na verdade o espírito farisaico está controlando até aos simples membros. Dizem eles NÒS...
Kim Ferreira

Unknown disse...

Sou da IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA e muito do que foi falado aqui sobre ela não passa de vazias acusações. Consideramos todos os que creem nos principais pontos da fé como irmãos. Discordar de alguma doutrinas não nos fazem desrespeitar as pessoas que seguem-na ! Nós adventistas da promessa somos pentecostais conservadores e não neo-pentecostais e outros heresias do pentecostalismo sem freio da Assembleia de Deus etc. Uma pessoa aí disse que só guardamos o sábado quando dá, digo que não existe calúnia maior contra nós adventistas da promessa, que guardamos o sábado de maneira real, viva, entre todos os membros, pregamos o sábado, e aconselhamos a todos quanto a isso, só que não disciplinamos ninguém que foi visto trabalhando no sábado, pois defendemos que a salvação é individual, só disciplinamos aqueles que dizem abertamente que não concordam com o sábado e não querem mais guardá-los, e mesmo assim convidamos a fazer um estudo antes de disciplina-los ! Nós pregamos o sono da alma e aniquilação do mal, e abstinência dos alimentos impuros e nossa escatologia é idêntica a IASD, então espero que os membros da IASD tenham menos preconceito contra nós adventistas da promessa !

O GRANDE DIA DA EXPIAÇÃO (DIA 10 DO SÉTIMO MES) disse...

CAIU! CAIU!
Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos progressos do poder papal - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de
GRANDE CONFLITO Pág. 607
que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela.

O GRANDE DIA DA EXPIAÇÃO (DIA 10 DO SÉTIMO MES) disse...

CAIU! CAIU! A IGREJA QUE SE DIZ VERDADEIRA!
PRESTE ATENÇÃO! LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO!

O GRANDE CONFLITO PAGINA 607

Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos progressos do poder papal - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos progressos do poder papal - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela.
1. As 3 mensagens serão pregados por pessoas comuns
2. É com espanto que a instituição adventista do sétimo dia esta vendo isso acontecer
3. Não esta nem ai!

(Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos progressos do poder papal - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de
Pág. 607
que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela.)

CRISTÃO disse...

Acreditar em quem, em homens e suas visões, naqueles que buscam ser notórios, ou simplesmente crê em JESUS CRISTO. Muitos virão, dirão e viverão de fábulas. Mestres cegos guiando outros cegos, aonde irão chegar. A Palavra eé pura e simples, analisem como os profetas foram chamados, como eles viviam e aonde viviam, Deus sempre estava com eles. Frequento a Igreja Adventista, sou menbro batizado e para mim a Bíblia foi e sempre será minha bússola, a descobrir muito cedo e Ela me fez achar JESUS E SEU AMOR POR MIM. Por isso convivo na Igreja, pois foco em Jesus, não leio outro livro, apenas a minha BÍBLIA. Fiquem na Paz meus amados irmãos em CRISTO JESUS, AMÉM.

Unknown disse...

MEU NOME É AGAMEMNON.
SOU UM MERO ESTUDANTE DA BÍBLIA E ESPIRITO DE PROFECIA.
PODERIA AQUI CITAR TEXTOS E MAIS TEXTOS POREM VOU APENAS AMPLIAR A VISÃO DESSA HISTÓRIA.
1° ADVENTISTAS QUE ABANDONARAM A FÉ E ESTÃO NO MUNDO PELO MENOS ESTÃO VIVENDO O SEU CÉU AQUI.
2° ADVENTISTAS QUE ABANDONARAM A IGREJA POR DAREM OUVIDO A DOUTRINAS FALSAS E ESTÃO EM QUALQUER MOVIMENTO SEJA DISSIDENTES, REFORMISTAS, E OUTROS EU AFIRMO JÁ ESTÃO JULGADOS E ESTÃO PERDENDO TEMPO, DEUS NEM OS OUVE.
3° PESSOAS QUE ENTRARAM NESSES MOVIMENTOS VINDO DE OUTRAS RELIGIÕES AO OUVIREM A VOZ DO PASTOR. SERÃO CONTADOS COMO OS DESCRITOS EM JOÃO 10 QUE FARÃO PARTE DO POVO ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.
4° PESSOAS QUE NASCERAM NESSES MOVIMENTOS RECEBERÃO O CHAMADO A SE UNIR A VERDADE E SE TORNARÃO ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA.
DESDE 1844 AO CUMPRIR-SE A PROFECIA DEUS ESTABELECEU SEU POVO OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E ELE NÃO LEVANTARÁ NENHUM OUTRO POVO ALEM DESSE.
TENHO AMIGOS E VEJO AQUI PESSOAS QUE ABANDONARAM A FÉ POR DAREM CREDITO A FALSOS QUESTIONAMENTOS E SAIRÃO A DENEGRIR A IGREJA POREM EU AFIRMO COM BASE BÍBLICA E NO ESPIRITO DE PROFECIA SE NÃO SE ARREPENDEREM E VOLTAREM JÁ ESTÃO JULGADOS. TRATEM DE VIVER O SEU CÉU POR AQUI POIS DEUS NÃO PERMITIRA QUE A HISTÓRIA DO PECADO SE REPITA SALVANDO DESOBEDIENTES.
POR FIM PASTOR PARABÉNS ÓTIMO TEMA PARA ABRIR OS OLHOS DE PESSOAS QUE APENAS ENXERGAM ERROS E ESQUECEM QUE ESSES MESMOS ERROS SÃO PRATICADOS POR SERES IGUAIZINHOS A ELES E ATE MESMO POR ELES. UM ABRAÇO.
DEUS SEMPRE NA DIREÇÃO

Unknown disse...

MEU NOME É AGAMEMNON.
SOU UM MERO ESTUDANTE DA BÍBLIA E ESPIRITO DE PROFECIA.
PODERIA AQUI CITAR TEXTOS E MAIS TEXTOS POREM VOU APENAS AMPLIAR A VISÃO DESSA HISTÓRIA.
1° ADVENTISTAS QUE ABANDONARAM A FÉ E ESTÃO NO MUNDO PELO MENOS ESTÃO VIVENDO O SEU CÉU AQUI.
2° ADVENTISTAS QUE ABANDONARAM A IGREJA POR DAREM OUVIDO A DOUTRINAS FALSAS E ESTÃO EM QUALQUER MOVIMENTO SEJA DISSIDENTES, REFORMISTAS, E OUTROS EU AFIRMO JÁ ESTÃO JULGADOS E ESTÃO PERDENDO TEMPO, DEUS NEM OS OUVE.
3° PESSOAS QUE ENTRARAM NESSES MOVIMENTOS VINDO DE OUTRAS RELIGIÕES AO OUVIREM A VOZ DO PASTOR. SERÃO CONTADOS COMO OS DESCRITOS EM JOÃO 10 QUE FARÃO PARTE DO POVO ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.
4° PESSOAS QUE NASCERAM NESSES MOVIMENTOS RECEBERÃO O CHAMADO A SE UNIR A VERDADE E SE TORNARÃO ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA.
DESDE 1844 AO CUMPRIR-SE A PROFECIA DEUS ESTABELECEU SEU POVO OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E ELE NÃO LEVANTARÁ NENHUM OUTRO POVO ALEM DESSE.
TENHO AMIGOS E VEJO AQUI PESSOAS QUE ABANDONARAM A FÉ POR DAREM CREDITO A FALSOS QUESTIONAMENTOS E SAIRÃO A DENEGRIR A IGREJA POREM EU AFIRMO COM BASE BÍBLICA E NO ESPIRITO DE PROFECIA SE NÃO SE ARREPENDEREM E VOLTAREM JÁ ESTÃO JULGADOS. TRATEM DE VIVER O SEU CÉU POR AQUI POIS DEUS NÃO PERMITIRA QUE A HISTÓRIA DO PECADO SE REPITA SALVANDO DESOBEDIENTES.
POR FIM PASTOR PARABÉNS ÓTIMO TEMA PARA ABRIR OS OLHOS DE PESSOAS QUE APENAS ENXERGAM ERROS E ESQUECEM QUE ESSES MESMOS ERROS SÃO PRATICADOS POR SERES IGUAIZINHOS A ELES E ATE MESMO POR ELES. UM ABRAÇO.
DEUS SEMPRE NA DIREÇÃO

Unknown disse...

MEU NOME É AGAMEMNON.
SOU UM MERO ESTUDANTE DA BÍBLIA E ESPIRITO DE PROFECIA.
PODERIA AQUI CITAR TEXTOS E MAIS TEXTOS POREM VOU APENAS AMPLIAR A VISÃO DESSA HISTÓRIA.
1° ADVENTISTAS QUE ABANDONARAM A FÉ E ESTÃO NO MUNDO PELO MENOS ESTÃO VIVENDO O SEU CÉU AQUI.
2° ADVENTISTAS QUE ABANDONARAM A IGREJA POR DAREM OUVIDO A DOUTRINAS FALSAS E ESTÃO EM QUALQUER MOVIMENTO SEJA DISSIDENTES, REFORMISTAS, E OUTROS EU AFIRMO JÁ ESTÃO JULGADOS E ESTÃO PERDENDO TEMPO, DEUS NEM OS OUVE.
3° PESSOAS QUE ENTRARAM NESSES MOVIMENTOS VINDO DE OUTRAS RELIGIÕES AO OUVIREM A VOZ DO PASTOR. SERÃO CONTADOS COMO OS DESCRITOS EM JOÃO 10 QUE FARÃO PARTE DO POVO ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.
4° PESSOAS QUE NASCERAM NESSES MOVIMENTOS RECEBERÃO O CHAMADO A SE UNIR A VERDADE E SE TORNARÃO ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA.
DESDE 1844 AO CUMPRIR-SE A PROFECIA DEUS ESTABELECEU SEU POVO OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E ELE NÃO LEVANTARÁ NENHUM OUTRO POVO ALEM DESSE.
TENHO AMIGOS E VEJO AQUI PESSOAS QUE ABANDONARAM A FÉ POR DAREM CREDITO A FALSOS QUESTIONAMENTOS E SAIRÃO A DENEGRIR A IGREJA POREM EU AFIRMO COM BASE BÍBLICA E NO ESPIRITO DE PROFECIA SE NÃO SE ARREPENDEREM E VOLTAREM JÁ ESTÃO JULGADOS. TRATEM DE VIVER O SEU CÉU POR AQUI POIS DEUS NÃO PERMITIRA QUE A HISTÓRIA DO PECADO SE REPITA SALVANDO DESOBEDIENTES.
POR FIM PASTOR PARABÉNS ÓTIMO TEMA PARA ABRIR OS OLHOS DE PESSOAS QUE APENAS ENXERGAM ERROS E ESQUECEM QUE ESSES MESMOS ERROS SÃO PRATICADOS POR SERES IGUAIZINHOS A ELES E ATE MESMO POR ELES. UM ABRAÇO.
DEUS SEMPRE NA DIREÇÃO

izaquiel lima santos disse...

esse pastor adventista do sétimo dia é um mentiroso e preconceituoso,caso não se arrependa será lançado no lago de fogo.destino eterno dos mentirosos.não existe única igreja verdadeira ou remanescente.quanto á ellen white já foi provado que ela foi uma falsa profetisa,mentirosa e plagiadora.a igreja de jesus é composta de todos os salvos indepentendente da denominação.lembra da passagem onde os discipulos de jesus probiram um homem de expelir demônios pq não fazia parte do grupo deles e jesus os repreendeu dizendo quem não é contra nós é por nós,a atitude os discipulos se assemelha a atitude dos adventitas do sétimo dia de hoje que são exclusivitas.jesus condena isso.

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Quem não tem argumentos, costuma ficar violento e parte para a agressão, como fez aí, o sr, Izequiel Lima Santos

Te respondo citando apenas essas versos da Bíblia, Mateus cap. 7

15 "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

21 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'

23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

O apóstolo Paulo acrescenta:

2 Coríntios 11.

13 Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.

14 Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

15 Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.

Pelo visto acima, nem todo pregador é de Deus, nem toda igreja, (a igreja de tais pregadores) é o caminho da verdade.

Te cuida Ezequiel, se não tu vai cair no golpe do falsos profetas, como Paulo disse, dos "ministros da injustiça.

Ou tu é um deles?...estou até desconfiado



angelusgs@hotmail.com disse...

prezado Colega ajudando informo que a Editora missionária Luz para nossos dias pertenceu ou pertence ao movimento de reforma dos costas que nasceu para reformar a reforma. aos demais comentaristas defensores das várias ramificações reformistas apenas peço que olhem para vcs mesmos copiam até os erros dos Adventistas. mas nisso vão mais longe. Quem quiser entre em contato comigo por e-mail pois assim penso serei mais útil e poderei apresentar provas sem ofender a ninguém apenas com o fim de ajudar. Frenquentei a Reforma de 14, 51, 31, 52 etc. em todas as mesmas coisas por isto graças a Deus Achei a Igreja dEle.

Unknown disse...

O grande problema desses discidentes é o fanatismo! por olhar e achar pecado nas pessoas, é claro qi se procurarmos acharemos muitos pecadores na iasd, assim como o dentro do povo de Israel, mais a igreja é a igreja da profecia, a doutrina é santa, Rí alto quando ouví uma igreja da "reforma da reforma" kkk onde isso vai acabar, ja qi somos todos pecadores
?

Ddt disse...

Se a IASD é a igreja desta profecia: Apocalipse 10: 9-11, então é um movimento iniciado por um falso profeta, Guilherme Miller, como diz o Senhor em Deut. 18: 21, 22: "e se disseres no teu coração: como conheceremos a palavra que o SENHOR NÃO FALOU? Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temor dele." E agora como este movimento fica diante de Deus? Como a IUniversalRD, que é próspera e operante em todo o mundo? Ou outros movimentos prósperos e atuantes em todo o mundo, como a Igreja Católica por exemplo? Queridos, prosperidade e militância não significam conformidade com a Palavra. Porém, temos algo distinto em meio a tudo isto: JESUS CRISTO está sendo pregado. Não importa, se temos a Cristo possuímos verdadeiramente a salvação.

Conserto Eterno disse...

QUANDO E G WHITE DISSE QUE A IGREJA NÃO ERA BABILONIA ELA SE REFERIA AO PRESETE DE SUA ÉPOCA, A IGREJA PODERIA TER ERROS COMPORTAMENTAL, MAS NÃO DOUTRINÁRIO ,MAS VEJA O QUE ELA TAMBEM DISSE: Corremos o perigo de chegar a ser uma irmã da Babilônia caída, e permitir que nossas igrejas se corrompam e se encham de todo o espírito imundo e alberguem toda a ave imunda e aborrecível.” Manuscript Releases, vol. 21, pág.380 UMA COISA É CERTA E EM BREVE OCORRERA A GRANDE APOSTASIA A QUAL ESTÁ SE DESENVOLVENDO E CRESCENDO CADA VEZ MAIS FORTEMENTE CONTINUARÁ CRESCENDO ATÉ O SENHOR DESCER DO CÉU COM GRANDE ALARIDO. SPECIAL TESTEMONIES SERIE B Nº 7 PAG. 57.ELA AQUI SEREFERE A LIDERANÇA ADVENTISTA. A IGREJA DE DEUS
"DEUS POSSUI UMA IGREJA. NÃO É UMA GRANDE CATEDRAL, NEM UMA IGREJA OFICIALMENTE ESTABELECIDA, NEM AS DIVERSAS DENOMINAÇÕES, MAS, SIM, O POVO QUE AMA A DEUS E GUARDA SEUS MANDAMENTOS. PORQUE ONDE ESTÃO DOIS OU TRÊS REUNIDOS EM MEU NOME, ALI ESTOU NO MEIO DELES. (MAT. 18:20). AINDA QUE CRISTO ESTEJA ENTRE POUCOS HUMILDES, ESTA É SUA IGREJA, POIS SOMENTE A PRESENÇA DO ALTO E SUBLIME QUE HABITA A ETERNIDADE PODE CONSTITUIR UMA IGREJA." - E.G.WHITE. MANUSCRIPT RELEASES, Nº 17, P. 81-82.)
IASD ACHADA EM FALTA
NAS BALANÇAS DO SANTUÁRIO HÁ DE SER PESADA A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA. ELA SERÁ JULGADA PELOS PRIVILÉGIOS E VANTAGENS QUE TEM DESFRUTADO. SE SUA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL NÃO CORRESPONDE ÀS VANTAGENS QUE, A PREÇO INFINITO, CRISTO LHE CONCEDEU; SE AS BÊNÇÃOS QUE LHE FORAM CONFERIDAS NÃO A HABILITAREM PARA FAZER A OBRA QUE LHE FOI CONFIADA, SOBRE ELA SERÁ PRONUNCIADA A SENTENÇA: "ACHADA EM FALTA." PELA LUZ QUE LHE FOI CONCEDIDA, PELAS OPORTUNIDADES DADAS, SERÁ ELA JULGADA. TEST.SELETO V. 3 PG.251
“O POVO JUDAICO ACARICIAVA A IDÉIA DE QUE ELES ERAM OS FAVORITOS DO CÉU, E QUE SEMPRE DEVERIAM SER EXALTADOS COMO IGREJA DE DEUS... MAS POR SUAS VIDAS DE INFIDELIDADE ESTAVA SE PREPARANDO PARA A CONDENAÇÃO DO CÉU E PARA A SEPARAÇÃO DE DEUS.”
“ELES REJEITARAM A LUZ DO MUNDO, E DAÍ EM DIANTE A VIDA DELES FOI CERCADA POR TREVAS COMO AS TREVAS DA MEIA-NOITE. A DESTRUIÇÃO PREDITA VEIO SOBRE A NAÇÃO JUDAICA. ... JERUSALÉM FOI DESTRUÍDA, O TEMPLO FICOU EM RUÍNAS E O SEU SÍTIO ARADO COMO UM CAMPO” – PJ, PÁG. 276-296.
“VAGAROSA E TRISTEMENTE, CRISTO, COM OS SEUS DISCÍPULOS, DEIXOU PARA SEMPRE O RECINTO DO TEMPLO. SPIRIT OF PROPHECY, VOL. 04, PÁG. 46.2.
“JERUSALÉM É UMA REPRESENTAÇÃO DO QUE A IGREJA SERÁ SE RECUSAR CAMINHAR NA LUZ QUE DEUS TEM DADO” TESTIMONIES, VOL. 08, PÁG.67.
A LIDERANÇA ADVENTISTA JÁ RECUSOU A LUZ QUE OS PIONEIROS RECEBERAM A MUITO TEMPO.SERÁ QUE NÃO 160.

Conserto Eterno disse...

PODEMOS SAIR ? VEJA O QUE DIZ E G WHITE : DEVEMOS SEPARAR
FOI-ME MOSTRADA A NECESSIDADE DOS QUE CRÊEM ESTARMOS TENDO A ÚLTIMA MENSAGEM DE MISERICÓRDIA, DE SE SEPARAREM DOS QUE ESTÃO DIARIAMENTE ABSORVENDO NOVOS ERROS. VI QUE NEM JOVENS E NEM VELHOS DEVEM ASSISTIR A SUAS REUNIÕES; POIS É ERRADO ASSIM ENCORAJÁ-LOS ENQUANTO ENSINAM O ERRO QUE É VENENO MORTAL PARA A ALMA E DOUTRINAS QUE SÃO MANDAMENTOS DE HOMENS. A INFLUÊNCIA DE TAIS REUNIÕES NÃO É BOA. SE DEUS NOS LIBERTOU DE TAIS TREVAS E ERROS, DEVEMOS FICAR FIRMES NA LIBERDADE COM QUE ELE NOS TORNOU LIVRES E REGOZIJAR NA VERDADE. DEUS SE DESAGRADA DE NÓS QUANDO ASSISTIMOS AO ERRO SEM A ISSO SER OBRIGADOS; POIS A MENOS QUE ELE NOS ENVIE A ESSAS REUNIÕES ONDE O ERRO É INCULCADO AO POVO PELO PODER DA VONTADE, ELE NÃO NOS GUARDARÁ. OS ANJOS CESSAM SEU VIGILANTE CUIDADO SOBRE NÓS, E SOMOS DEIXADOS AOS AÇOITES DO INIMIGO, DEIXADOS A SER ENTENEBRECIDOS E DEBILITADOS POR ELE E PELO PODER DOS SEUS ANJOS MAUS; E A LUZ AO NOSSO REDOR FICA CONTAMINADA COM AS TREVAS.
VI QUE NÃO TEMOS TEMPO PARA DESPERDIÇAR EM OUVIR FÁBULAS. NOSSA MENTE NÃO DEVE SER ASSIM DESVIADA, MAS DEVE OCUPAR-SE COM A VERDADE PRESENTE E EM BUSCAR SABEDORIA QUE NOS PERMITA ALCANÇAR MAIS COMPLETO CONHECIMENTO DE NOSSA POSIÇÃO, A FIM DE COM MANSIDÃO PODERMOS APRESENTAR NAS ESCRITURAS A RAZÃO DE NOSSA ESPERANÇA. ENQUANTO FALSAS DOUTRINAS E PERIGOSOS ERROS SÃO LEVADOS À MENTE, ESTA NÃO PODE ESTAR POSTA NA VERDADE QUE DEVE CAPACITAR E PREPARAR A CASA DE ISRAEL PARA ESTAR EM PÉ NO DIA DO SENHOR. PRIMEIROS ESCRITOS, PÁG. 24-2 - Vi que Deus tem filhos honestos entre os adventistas nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, ministros e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disto, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um despertamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles. Primeiros Escritos, pág. 261. A FRASE DE E G WHITE CITADA PARA AFIRMAR QUE A IGREJA SEMPRE SERIA ESTIMADA POR ELE NÃO E DE E G WHITE, ELA SIMPLESMENTE REPETIU UMA FRASE QUE FOI ESCRITA QUASE DOIS SECULOS ANTES DA IGREJA ADVENTISTA SURGIR .VEJA :IGREJA FRACA E DEFEITUOSA

E. G. White 1911 - "Por débil e defeituosa que seja, a igreja é o único objeto ao qual Deus confere seu supremo cuidado. É o palco de sua graça, no qual se deleita revelar seu poder para transformar os corações." - The Acts of the Apostles página 12.



John Harris 1836 (edit. de 1870) - "Mas a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a terra ao qual confere seu supremo cuidado... É o palco de sua graça, no qual faz experimentos de misericórdia sobre os corações humanos, e efetua transformações." - The Great Teacher, página

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Voce que usa falsos argumentos dizendo que se deve sair da igreja leia as materias abaixo

http://manoelbsilva.blogspot.com.br/2014/11/a-igreja-remanescente-igreja-militante.html

http://manoelbsilva.blogspot.com.br/2014/11/deus-tem-uma-igreja.html

Anônimo disse...

Eu ja fui membro da Igreja Adventista da promessa mais estudando profundamente sobre os dons espirituais e como é ultilizado o dom de linguas fui obrigado a se retirar do rol de membros por livre e espontanea vontade, pois hoje acredito que as manifestaçoes realizadas nesta igreja quando uma pessoa fica em transe sao espiritos que se ultilizam da ingenuidade para confundir o povo de Deus, oremos e jejuemos por este povo.

Postagens de Destaque