Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011

Oração Pelo Espírito Santo

Ellen White

Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem? Luc. 11:13.

Aqueles que colocam seus nomes no livro da igreja deveriam fazê-lo com uma plena e inteligente compreensão do que essa ação envolve. Significa que tendes solenemente jurado servir a Deus. Significa que tendes feito uma completa submissão do eu a Ele, a fim de que Cristo possa reinar onde o eu outrora reinou. Significa que renunciastes a vossas idéias prediletas e submetestes vossa mente à mente de Cristo. Significa que vosso firme propósito é ser um com Deus, um com Seu povo; que exercereis abnegação e sacrifício próprio para promover os interesses de Seu reino; que lutareis para vencer tudo que impede o crescimento na graça.
O Senhor não deixa em trevas nenhum homem que tenha ouvidos para ouvir e coração para entender. Que todos mantenham um coração dedicado a glória de Deus. Não vos extravieis pelos ardis do maligno. "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." I Cor. 10:12. Que as advertências que Deus deu em Sua Palavra sejam proclamadas pelo vigia sobre os muros de Sião e atendidas por toda pessoa no serviço do Mestre.
Todo caso será provado; toda pessoa será testada. Que cada um pergunte: "Sou eu um servo mau? Conduzo eu por preceito e prática a caminhos falsos?" Lembrai-vos de que vossa influência está afetando outros para o bem ou para o mal.
Conclamo os membros de toda a igreja a buscarem a maior bênção que o Céu pode conceder - o Espírito Santo. Se em fé buscardes maior medida do Espírito de Deus, estareis constantemente inspirando-O e exalando-O. Diariamente recebereis um novo suprimento. Vossa experiência diária será enriquecida por uma abundante corrente do amor de Deus. Vastos campos de verdade, vastas fontes de poder permanecem diante de vós. Que a oração diária seja: "Retira de nós o que decidiste retirar, mas não retenhas Teu Espírito Santo de nós." ...
A verdade de Deus é para nós. A religião de Jesus Cristo nunca degrada o recebedor, mas o torna puro, para que possa ver a Deus. Dá-lhe um intenso desejo de ser semelhante a Jesus Cristo, Aquele que é totalmente amorável, o Capitão entre dez milhares. ... Por que não deveríamos amá-Lo e prestar-Lhe serviço não dividido?
Como era o povo de Deus no passado, assim deveríamos estar preparados para avançar quando as nuvens se erguem e avançam, e parar quando a nuvem paira sobre um determinado local. Ninguém pode permanecer parado sem realizar qualquer avanço. Manuscrito 56, 1902.

Olhando Para o Alto MM 1983 Pag.137

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque