Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Por quê jovens e crianças cometem crimes horrendos

Os jovens de hoje são educados no crime
A sociedade moderna aproxima-se rapidamente da condição do mundo antes do Dilúvio. À medida que as crianças se tornam jovens, e os jovens atingem a idade adulta de homens e mulheres, eles estão ficando cheios de auto-suficiência, amadurecendo rapidamente no conhecimento do mal. ...
Os jovens de hoje são educados no crime lendo as narrativas que enchem as publicações populares. Não tendo consideração pelo que é correto porque é correto, ao lerem histórias de roubo, homicídio e todas as outras espécies de crime, eles são levados a imaginar formas de superarem os métodos dos criminosos, livrando-se assim de serem apanhados. Sórdidas publicações ajudam a completar a educação dos jovens no caminho que conduz à perdição.
Os jovens de nossas cidades respiram na infetada e poluída atmosfera do crime; a má influência é então comunicada ao campo, e toda a comunidade fica contaminada. Alguns dos governantes da Terra não são homens de valor moral. Eles não têm nenhum desejo de impedir a publicação dessa sórdida literatura que aumenta ano a ano e alimenta a paixão pelo crime e o mal.
 Histórias da vida de criminosos, como as que se encontram nos jornais diários, e pretensas revelações do futuro são encaradas como realidades. ...
Cristo viu o conflito que se aproxima e recomendou que vigiemos e oremos, para não entrar em tentação. Advertiu-nos de que "assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do homem. ... Assim será no dia em que o Filho do homem Se manifestar."


Ellen White.
Exaltai-O MM 1992 Pag. 354

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque