Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Jornada de dez dias de poder

             Jornada dos Dez Dias de Poder

Deus deseja nossa salvação e o Espirito Santo está à nossa disposição para concedermos o poder da vitória espiritual ele deseja nos abençoar, libertar, transformar, orientar e nos conceder a tão esperada chuva serôdia Agora, da nossa parte, cabe-nos o querer, a “entrega”, ou seja, precisamos dizer “sim” para os convites e orientações do Espírito Santo. Como poderemos receber este poder? Orando, jejuando, e vivendo os princípios da palavra de Deus

A Bíblia nos orienta quanto ao que devemos ver, ouvir, comer, e frequentar, como também, o cuidado que devemos ter com o nosso corpo e fala da recompensa.
"O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.
Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.
Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe".Isaías 33. 15 a17
Ver também Levítico 11, Salmos 1 

O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.

Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.
Isaías 33:15-17
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.

Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.
Isaías 33:15-17
 Ellen White nos orienta a fecharmos as avenidas da alma, que são os sentidos. Os olhos, a visão, a audição, o tato e o paladar. Estes, nos põe em contato com o que é bom ou mau. Sabendo o usar os sentidos  poderemos ser vitoriosos, caso contrário, poderá ser a ruína espiritual

Veja o que ela escreveu:

Sábio Progresso Versus Abuso

Deus nos concede talentos a fim de que os aperfeiçoemos, não para deles abusarmos. A educação é apenas um preparo para as faculdades físicas, intelectuais e morais cumprirem da melhor maneira todos os deveres da vida. A leitura imprópria provê uma falsa educação. O poder de resistência e a força e atividade do cérebro podem ser diminuídas ou aumentadas segundo a maneira na qual são empregados. Testimonies, vol. 4, pág. 498.

 
Alimento Saudável Para a Mente


A leitura limpa e sã será para o espírito o que é para o corpo o alimento saudável. Haveis de tornar-vos assim mais fortes para resistir à tentação, formar bons hábitos, e proceder segundo os retos princípios. Review and Herald, 26 de dezembro de 1882.


Guardar as Avenidas da Alma


Temos uma obra a fazer a fim de resistirmos à tentação. Aqueles que não querem ser presa dos ardis de Satanás devem bem guardar as entradas da alma; devem evitar ler, ver, ou ouvir aquilo que sugira pensamentos impuros.
A mente não deve ser deixada a divagar ao acaso em todo o assunto que o adversário das almas possa sugerir.


"Cingindo os lombos do vosso entendimento", diz o apóstolo Pedro, "sede sóbrios, ... não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." I Ped. 1:13-15.
Diz Paulo: "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filip. 4:8. Isto exigirá oração fervorosa e incessante vigiar. Devemos ser auxiliados pela influência permanente do Espírito Santo, que atrairá a mente para cima, e habituá-la-á a ocupar-se com coisas puras e santas. E devemos fazer estudo diligente da Palavra de Deus. "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. Escondi a Tua Palavra no meu coração", diz o salmista, "para eu não pecar contra Ti
." Sal. 119:9 e 11. Patriarcas e Profetas, pág. 460. 
 

 
O jejum é uma das ferramentas para a comunhão com Deus Portanto, estou convidanto amigos, membros da igreja de meu distrito e quem mais tiver interesse, a participar de uma grande jornada de oração e poder, praticando o JEJUM DOS CINCO SENTIDOS  para que tenhamos uma comunhão mais intima com Deus.

Como é mesmo esse Jejum?


Veja a seguir o Jejum espiritual  – realize-o durante dez dias, pelo menos:
1) Audição – Evite ouvir músicas Populares.(mundana) – Música Gospel, Musica da MPA (música popular Adventista) Musicas Seculares, etc. Procure ouvir boa música, que exaltem o nome de Deus. Hinário Adventista, Arautos do Rei, etc.
2) Visão – Evite assistir TV. Dez dias sem novelas, filmes, noticiários, desenhos, etc. (exceto conteúdos espirituais). Estude a Bíblia.
3) Paladar – Evite alimentos que fazem mal à saúde. Dez dias sem carne, refrigerantes, chocolates, doces, etc. Dieta de Daniel. Legumes, verduras, frutas, sucos naturais.
4) Olfato – Respire ar puro logo pela manhã. Ao longo do dia respire profundamente, faça caminhada, Tome banhos regularmente, ande asseado e perfumado,
5) Tato – Dê pelo menos dez abraços por dia. Faça carinho, acaricie, beije alguém, distribua sorrisos,

Outras atividades.

6) Distribua dez folhetos por dia
7) Ore por dez pessoas e envie mensagens às mesmas

8)Visite a igrejas todas as noites dos dez dias de poder
9) Distribua abraços e sorrisos 
10) Leia a Biblia todos os dias

Resumo das atividades diárias

Dez atividades diárias nos Dez dias de poder

1.    Não ouvir musica popular
2.    Não assistir programas de televisão
3.    Comer só alimentos vegetarianos
4.    Praticar respiração
5.    Fazer caminhada
6.    Dar dez abraços em dez pessoas diferentes
7.    Ler pelo menos um capítulo da Bíblia
8.    Orar por dez pessoas e enviar mensagem bíblica a cada uma,
9.    Distribuir dez folhetos
10.    Não perder nenhum culto

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque