quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Instrução do Santuário no Céu

Ellen White

Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência.  Heb. 10:22.

"E, eis que vinha nas nuvens do céu Um como o Filho do homem; e dirigiu-Se ao Ancião de Dias, e O fizeram chegar até Ele. ... Dan. 7:13. A vinda de Cristo aqui descrita não é a Sua segunda vinda à Terra. Ele vem ao Ancião de Dias, no Céu, para receber o domínio, a honra, e o reino, os quais Lhe serão dados no final de Sua obra de mediador. É esta vinda, e não o seu segundo advento à Terra, que foi predita na profecia como devendo ocorrer ao terminarem os 2.300 dias, em 1844. Assistido por anjos celestiais, nosso grande Sumo Sacerdote entra no lugar santíssimo, e ali comparece à presença de Deus a fim de... realizar a obra do juízo de investigação e fazer expiação por todos os que se verificarem com direito aos benefícios da mesma. O Grande Conflito, págs. 479 e 480.
Oxalá o Senhor permita que vejamos a necessidade de beber da viva fonte da água da vida. Seus puros caudais nos revigorarão e curarão, revigorando também todos os que se relacionam conosco. Oh! se os corações tão-somente fossem enternecidos pelo Espírito de Deus! Se o olhar convergisse unicamente para a glória de Deus, que inundação de luz celestial seria derramada sobre a alma! Aquele que falou como jamais alguém havia falado foi um Educador sobre a Terra. Depois de Sua ressurreição Ele foi um Educador para os solitários e decepcionados discípulos que viajavam para Emaús e para os que se achavam reunidos no cenáculo. Ele revelou-lhes as Escrituras referentes a Si mesmo e fez saltar-lhes o coração com santa, nova e sagrada esperança e alegria.
Do Santo dos Santos, prossegue a grandiosa obra de instrução. Os anjos de Deus estão-se comunicando comigo. Cristo oficia no santuário. Nós não O acompanhamos até o interior do santuário como deveríamos. Cristo e os anjos atuam no coração dos filhos dos homens. A igreja do Céu, unida à igreja da Terra, está combatendo o bom combate neste mundo. Deve haver uma purificação da alma aqui na Terra, em harmonia com a purificação do santuário no Céu, efetuada por Cristo. Carta 37, 1887.
Deve o povo de Deus ter agora os olhos fixos no santuário celestial, onde ... nosso grande Sumo Sacerdote ... está intercedendo por Seu povo. Evangelismo, pág. 223.

Maranata, O Senhor Vem - 1977 Pag. 247

Postagens de Destaque