Seguidores

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

No Egito, multidão destrói Igreja Adventista

No Egito, multidão destrói Igreja Adventista


O incêndio de uma Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Assiut durante um tumulto na noite passada, não fazia parte de um movimento político organizado, disseram as autoridades da igreja local.

A Igreja Adventista do Assiut, localizada a aproximadamente 360 ​​quilômetros ao sul do Cairo, foi atacada por uma multidão e fortemente danificada depois de ter sido incendiada. O pastor e sua esposa esconderam-se em seu apartamento no andar de cima e não foram encontrados pelos atacantes, que deixaram o prédio em chamas. O pastor e sua esposa foram resgatados do prédio em chamas pelos vizinhos muçulmanos.
"Este foi um pequeno grupo de pessoas empenhados em fazer o mal. Este evento não foi representativo do Egito ou do povo do Egito", disse Llewellyn R. Edwards, presidente da Igreja Adventista do Egito, Sudão, baseado em Heliópolis.
"Como adventistas, queremos que as nossas relações sejam fortes com os egípcios de todas as religiões no país", disse Edwards.
Os vizinhos muçulmanos que resgataram o casal adventista mostraram "a verdadeira imagem da maioria das pessoas no Egito", disse Edwards.
Edwards disse que o governo anunciou que vai pagar pela reconstrução de todas as igrejas destruídas ontem à noite durante tumultos em várias cidades.
Várias outras igrejas cristãs também foram atacadas em Assuit, bem como a loja da Sociedade Bíblica do Egito, disse Edwards.
A Igreja Adventista opera duas escolas no Egito - Nilo Union Academy a nordeste do Cairo, e Escola Adventista Zeitoun. Ambas as instituições têm relações positivas com as suas comunidades, disse Edwards.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei mto do titulo (multidão??), ele não retrata o que esta na matéria.

"Este foi um pequeno grupo de pessoas empenhados em fazer o mal. Este evento não foi representativo do Egito ou do povo do Egito", disse Llewellyn R. Edwards,

Os vizinhos muçulmanos que resgataram o casal adventista mostraram "a verdadeira imagem da maioria das pessoas no Egito", disse Edwards.

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

A matéria em nenhum momento insinua que a índole dos egipcios sejam de destruir quem quer que seja.Vandalismo existe em todos os lugares, inclusive no Brasil ,como temos visto de maneira sobeja ultimamente.
É lamentável o que aconteceu com nosso igreja no Egito, e foram muitos, não todos, nem a maioria da cidade, nem a maioria do bairro, ou mesmo da rua, mas foram muitos os que participaram do vandalismo, daí o autor da matéria ter usado o termo "multidão". O Blog do Pastor Manoel Barbosa apenas publicou a matéria que foi copiada, inclusive de outro blog que muito admiro, o Magafone ADV

Adilson disse...

Bem provável que o ataque deve-se à origem americana da Igreja Adventista.

Postagens de Destaque