segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Sábado É o Sinal de Deus

Ellen White

Santificai os Meus sábados, pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou o Senhor vosso Deus. Ezeq. 20:20.

Os israelitas colocaram sobre suas portas uma assinatura de sangue, para mostrar que eram propriedade de Deus. Assim os filhos de Deus, nesta época, levarão a assinatura designada por Deus.
Eles pôr-se-ão em harmonia com a santa lei de Deus. Um sinal é colocado sobre cada pessoa do povo de Deus tão verdadeiramente como foi posto um sinal sobre as portas das habitações dos hebreus, a fim de preservar as pessoas da ruína geral. Deus declara: "Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica." Ezeq. 20:12.
Toda pessoa em nosso mundo é propriedade do Senhor, pela criação e pela redenção. Toda pessoa está sendo julgada por sua vida. Deu ela a Deus o que Lhe pertence? Entregou a Deus tudo o que é Seu como Sua possessão adquirida? Todos quantos prezam o Senhor como seu quinhão nesta vida estarão sob o Seu controle, e receberão o sinal, a marca de Deus, que demonstra serem eles propriedade exclusiva de Deus. A justiça de Cristo irá adiante deles, e a glória do Senhor será a sua retaguarda. O Senhor protege todo ser humano que tem o Seu sinal.
"Disse mais o Senhor a Moisés: Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os Meus sábados; pois é sinal entre Mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que Eu sou o Senhor, que vos santifica. ...
"Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do repouso solene, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer alguma obra morrerá.. Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre Mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a Terra, e, ao sétimo dia, descansou". Êxo. 31:12-17.
Este reconhecimento de Deus é de supremo valor para todo ser humano. Todos quantos O amam e servem são preciosíssimos à Sua vista. Ele quer que eles permaneçam onde sejam dignos representantes da verdade como é em Jesus. SDA Bible Commentary, vol. 7, págs. 968 e 969.

Maranata, O Senhor Vem Pag. 244

Postagens de Destaque