sábado, 17 de agosto de 2013

O Significado da Conversão

Ellen White

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.  II Cor. 5:17.

A velha natureza, nascida do sangue e da vontade da carne, não pode herdar o reino de Deus. Os velhos caminhos, as tendências hereditárias, os hábitos antigos precisam ser abandonados; pois a graça não é herdada. O novo nascimento consiste em ter novos intuitos, novos gostos, novas tendências. Os que, pelo Espírito Santo, são gerados para uma nova vida, tornaram-se participantes da natureza divina, e em todos os seus hábitos e práticas evidenciarão sua relação com Cristo. Quando homens que alegam ser cristãos retêm todos os seus defeitos naturais de caráter e disposição, em que a sua posição difere da dos mundanos? Eles não apreciam a verdade como elemento santificador e refinador. Não nasceram de novo. ...
A genuína conversão modifica as tendências hereditárias e cultivadas para o mal. A religião de Deus é uma textura firme, composta de inúmeros fios entrelaçados com tato e habilidade. Unicamente a sabedoria que provém de Deus pode completar essa textura. Há muitíssimas espécies de tecidos que a princípio têm excelente aspecto, mas não conseguem resistir à prova. Eles desbotam. As cores não são fixas. Sob o calor do verão elas se desvanecem e se dissipam. O tecido não suporta as asperezas do manuseio.
Assim é com a religião de muitos. Quando a trama e a urdidura do caráter não resistem ao teste da provação, o material de que ele se compõe é inútil. Os esforços feitos para pôr remendo de pano novo em vestido velho não melhoram a condição das coisas; pois o material velho e frágil se rompe em contato com o novo, deixando a rotura muito maior do que antes. Remendar não compensa. A única maneira é rejeitar completamente a veste velha e adquirir outra inteiramente nova.
O plano de Cristo é o único que é seguro. Ele declara: "Eis que faço novas todas as coisas". Apoc. 21:5. "Se alguém está em Cristo, é nova criatura." II Cor. 5:17. ...

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 235

Postagens de Destaque