quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quem Receberá o Selo?

Ellen White

E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. Apoc. 14:5.

O selo do Deus vivo só será colocado sobre os que possuem uma semelhança com Cristo no caráter.
Como a cera recebe a impressão do sinete, assim deve a alma receber a impressão do Espírito de Deus e reter a imagem de Cristo.
Muitos não receberão o selo de Deus porque não guardam os Seus mandamentos nem produzem os frutos da justiça.
A grande multidão dos cristãos professos deparará com amargo desapontamento no dia de Deus. Eles não têm na testa o selo do Deus vivo. Sendo mornos e indiferentes, eles desonram muito mais a Deus do que o descrente confesso. Tateiam nas trevas, quando poderiam estar andando na luz meridiana da Palavra, sob a orientação de Alguém que nunca erra.
Aqueles a quem o Cordeiro guiará para as fontes de águas vivas e de cujos olhos enxugará toda lágrima, serão os que agora recebem o conhecimento e a compreensão revelados na Bíblia, a Palavra de Deus. ...
Não devemos imitar nenhum ser humano. Não há nenhum ser humano que seja suficientemente sábio para ser nosso critério. Devemos olhar para o homem Cristo Jesus, o qual é completo na perfeição da justiça e santidade. Ele é o Autor e Consumador de nossa fé. Ele é o Homem exemplar. Sua experiência é a medida da experiência que devemos obter. Seu caráter é nosso modelo. Tiremos, portanto, a mente das perplexidades e das dificuldades desta vida, e fixemo-la nEle, para que, contemplando, sejamos transformados à Sua semelhança. Podemos contemplar a Cristo com boa finalidade. Podemos olhar para Ele com segurança; pois Ele é todo-sábio. Ao olharmos para Ele e meditarmos a Seu respeito, Ele será formado em nós, a esperança da glória.
Procuremos, com todo o poder que Deus nos tem dado, estar entre os cento e quarenta e quatro mil. ...
Só os que receberem o selo do Deus vivo terão o passaporte para transpor os portais da Cidade Santa. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 970.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 239 

Postagens de Destaque