Seguidores

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os Ímpios Durante as Pragas

Ellen White

Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a Terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão de mar a mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, procurando a Palavra do Senhor, e não a acharão. Amós 8:11 e 12.

E, silenciando-se a doce voz de misericórdia, o medo e horror apoderou-se dos ímpios. Com terrível clareza ouviram as palavras: "Tarde demais! Tarde demais!" Primeiros Escritos, pág. 281.
Cristo [sobre a cruz] sentiu em grande medida o mesmo que os pecadores sentirão quando as taças da ira de Deus forem derramadas sobre eles. Negro desespero, como um pano mortuário, adensar-se-á em torno de suas almas culpadas, e então hão de avaliar, na plenitude de sua extensão, a malignidade do pecado. Signs of the Times, 15 de fevereiro de 1863.
Os que não tinham prezado a Palavra de Deus, iam apressadamente de um lado para outro, vagueando de mar a mar, e do Norte ao Oriente, em busca da Palavra do Senhor. Disse o anjo: "Eles não a acharão. Há uma fome na Terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. O que não dariam eles por uma palavra de aprovação por parte de Deus! ...
Muitos dos ímpios ficaram grandemente enraivecidos por sofrer os efeitos das pragas. Foi uma cena de terrível aflição. Pais repreendiam amargamente seus filhos, e filhos a seus pais, irmãos a suas irmãs, e irmãs a seus irmãos. ... O povo voltava-se contra seus pastores com ódio atroz e os acusava, dizendo: "Não nos advertistes. Disseste-nos que o mundo inteiro deveria converter-se e clamastes: Paz, Paz, para acalmardes todo o temor que se despertava. Não nos falastes a respeito desta hora; e aqueles que nos avisaram a tal respeito declarastes serem fanáticos e homens maus, os quais causariam a nossa ruína." Mas vi que os pastores não escaparam da ira de Deus. Seu sofrimento foi dez vezes maior do que o de seu povo. Primeiros Escritos, págs. 281 e 282.
No tempo em que os juízos de Deus estiverem caindo sem misericórdia, oh! quão invejável para os ímpios será a posição dos que habitam "no esconderijo do Altíssimo" - o pavilhão em que o Senhor esconde todos os que O amam e obedecem a Seus mandamentos! Manuscrito 151, 1901

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 269

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque