Seguidores

sábado, 7 de setembro de 2013

Sábado da Educação reúne pioneiros

02/09/2013 às 12:06 | Heloisa Kayser
Heloísa Kayser
O telefonema exigia urgência: “Pastor, corre! Invadiram a 24*”. Quando Manoel Barbosa chegou, já havia um rapaz capinando parte do lote e um casal cercando outro pedaço. “Muito obrigado”, disse o pastor aos invasores. “Preciso mesmo de voluntários para limpar esse terreno, que é de propriedade da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, afirmou sacando o documento de doação do terreno, feito pelo governo do Estado. O tal terreno, é onde está construída hoje a Escola Adventista de Palmas.
Veja as Fotos

Essa e outras histórias foram contadas no sábado, pelo próprio pastor Manoel Barbosa e outros pioneiros adventistas em Palmas, Tocantins. No dia 31 de agosto foi realizado o Sábado da Educação, na congregação da IASD central de Palmas, e toda a programação, em comemoração aos 18 anos da Escola, foi realizado pelos funcionários da mesma.

Durante o evento, os pioneiros da Educação Adventista na capital receberam certificados reconhecendo sua atuação no passado. O grupo de Libras e Pantomima se apresentou, e as mensagens espirituais foram apresentadas por Levi Leite – Diretor da Rede Educacional Adventista no Tocantins e Edimar Sena – Diretor da Escola.

Heloísa Kayser
O ponto alto da programação foi o testemunho dado por oito alunos, que decidiram se batizar, em uma cerimônia realizada pelo pastor e pioneiro Manoel Barbosa. Uma grande meta da Escola é levar o conhecimento bíblico e seus valores morais e espirituais para a vida das crianças e adolescentes, e quando uma delas voluntariamente decide firmar um compromisso com Deus e com esses valores é uma grande alegria para todos.
* Na primeira nomenclatura de endereços de Palmas, a quadra 210 sul era chamada de “ARSE 24”.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque