Seguidores

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VEREADORES ACOMPANHA E FISCALIZA INICIO DAS OBRAS DE DRENAGEM EM DIVINÓPOLIS -TO







No intuito de fiscalizar e acompanhar o inicio das obras de drenagem do setor Fernandinho, os vereadores Betinho da maquina [PP], Osias Teles [PMDB], Ediel Wanderley [PV] e Joelma Dias [DEM], juntamente com o secretário de Administração Gersoney Mauricio, e o prefeito Padre Florisvane Mauricio [PRP], estiveram na manhã desta terça-feira [24] prestigiando o inicio dos trabalhos de escavação da drenagem do referido setor.
Segundo o engenheiro responsável, Doutor Ricardo Tadeu, a drenagem será canalizada, e o prazo de entrega está prevista para acontecer em cerca de quinze [15] dias, a canalização será feita com manilhas e pedra “ganga”. A obra foi iniciada pela rua Brejão, uma das mais castigadas pelas cheias no período chuvoso. Desde que foi iniciado o povoamento neste setor, a comunidade sempre sofreu anos após anos com alagamentos e o lamaçal que tomava conta desta parte da cidade.
O prefeito Padre Florisvane informou que com esta atividade promovida pela sua gestão cumpre mais uma promessa de campanha, firmada nos palanque com a comunidade, “é uma questão de saúde pública. A quanto tempo nós estamos vivendo esta situação, como prometi em campanha, dentro de poucos dias estaremos concluindo esta obra de drenagens aqui no setor Fernandinho”  disse o chefe do executivo. O sacerdote afirmou também que outras obras esta sendo efetuada em prol do setor Fernandinho como a regularização fundiária e o empenho de emenda no valor de cerca de  quatrocentos e cinquenta mil reais, para a construção de um posto de saúde. O chefe do executivo afirmou ainda que esta buscando recurso para pavimentação asfáltica neste setor.

EDIEL WANDERLEY
O vereador Ediel Wanderley [PV] líder do prefeito, é o autor do requerimento numero 045/2013 que após ser aprovado por unanimidade pelos parlamentares que compões o legislativo divinópolitano, e sancionado pelo prefeito Padre Florisvane  Mauricio [PRP], esta sendo colocado em pratica o inicio das obras de drenagem do setor Fernandinho. Consta na justificativa do documento: “devido as reclamações dos moradores do setor Fernandinho, pois no período chuvoso todos sofrem com os alagamentos”.  
O líder do prefeito falou dos benefícios e das melhorias que a comunidade deste setor esta recebendo, “nós sabemos que a drenagem que esta sendo feita, cada morador do setor Fernandinho vai esta melhorando a sua [qualidade de] vida. Com essa drenagem vai diminuir os casos de epidemia de dengue, no período chuvoso as crianças ficam tomando banho na lama e isso não vai acontecer mais”. Frisou.
Ediel se relutou em culpar os ex-administradores por não terem feito a drenagem quando estiveram a frente do Passo Municipal, porém resaltou que o setor era visto por políticos apenas em campanhas eleitorais “eu acredito que não foi por falta de vontade dos prefeitos, mas pela grande dificuldade que tinha em ‘arrecadar’ maquinários. Esse setor virou promessa de palanque, é mais fácil você prometer que vai legalizar, que vai fazer uma drenagem, e deixar para quatro anos você conseguir mais votos novamente prometendo, e o prefeito padre Florisvane fez um compromisso, que se ganhasse as eleições uma das prioridades seria a drenagem e a legalização” finalizou o pvista.
  

FOTO: Edsom Gilmar  FONTE: ASCOM/Câmara de Vereadores de Divinópolis - TO  FONE: 84432492   Divinópolis -TO

4 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque