terça-feira, 1 de outubro de 2013

A Ressurreição Especial dos Injustos

Ellen White

Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até quantos O traspassaram. E todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém! Apoc. 1:7.

"Os mesmos que O traspassaram" (Apoc. 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo, e os mais acérrimos inimigos de Sua verdade e povo, ressuscitam para contemplá-lo em Sua glória, e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes. O Grande Conflito, pág. 637.
Caifás, erguendo para o Céu a mão direita, dirigiu-se a Jesus na forma de um solene juramento: "Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se Tu és o Cristo, o Filho de Deus." Mat. 26:63. ...
Todos os ouvidos se inclinaram para escutar, e todos os olhos se fixaram em Seu rosto, ao responder: "Tu o disseste." Uma luz celeste parecia iluminar-lhe o pálido semblante, ao acrescentar: "Digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu." Mat. 26:64.
Por um momento a divindade de Cristo irrompeu através do invólucro humano. O sumo sacerdote recuou diante do penetrante olhar do Salvador. ... Sentiu-se por um momento como à presença do eterno Juiz, cujo olhar, que vê todas as coisas, estava a ler-lhe a alma, trazendo à luz mistérios que supunha ocultos com os mortos.
A cena desapareceu da visão do sacerdote. ... Rasgando os vestidos, ... exigiu que ... fosse o Preso condenado por blasfêmia. "Para que precisamos ainda de testemunhas?" disse ele; "Eis que bem ouvistes agora a Sua blasfêmia. Que vos parece?" Mat. 26:65 e 66. E todos O condenaram. O Desejado de Todas as Nações, págs. 706-708.
Desse modo os guias judeus fizeram a escolha. Sua decisão foi registrada no livro que João viu na mão dAquele que estava assentado no trono, no livro que ninguém podia abrir. Essa decisão lhes será apresentada em todo o seu caráter reivindicativo naquele dia em que o livro há de ser aberto pelo Leão da tribo de Judá. Parábolas de Jesus, pág. 294.
Quando Cristo vier pela segunda vez, ... eles O verão como Rei do Céu. ... Então os sacerdotes e maiorais recordarão distintamente a cena na sala de julgamento. Todas as circunstâncias aparecerão diante deles como que escritas com letras de fogo. Signs of the Times, 17 de janeiro de 1900.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag 280

Postagens de Destaque