segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Igreja Adventista não apoia eventos pró-homossexualidade

Fonte - Agencia Sul-Americana de Notícias

Site oficial da Divisão Sul - Americana da igreja adventista do Sétimo dia

Declarações sobre o assunto já existem desde 2005
Declarações sobre o assunto já existem desde 2005
Brasília, DF … [ASN] A Igreja Adventista do Sétimo Dia respeita a livre manifestação das pessoas e a liberdade de expressão, mas ressalta sua posição relacionada a eventos e ações que promovem a homossexualidade. Os adventistas respeitam, não discriminam e amam os homossexuais como filhos de Deus, porém, de acordo com a Bíblia Sagrada, não aceitam a prática homossexual e muito menos a promovem. Por essa razão, não são apoiadores de passeatas, fóruns ou ações que incentivem a homossexualidade.
Qualquer atitude diferente manifestada por adventistas não é legitimada oficialmente pela organização. Na Declaração Oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em âmbito mundial sobre o assunto é dito que “os adventistas creem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher…a Bíblia não faz ajustes para incluir atividades ou relacionamentos homossexuais. Os atos sexuais praticados fora do círculo do casamento heterossexual estão proibidos”.
Uma das últimas declarações a respeito do tema pode ser lida em http://adventistas.org/pt/institucional/organizacao/declaracoes-e-documentos-oficiais

Postagens de Destaque