quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Simpósio reforça importância da Comunicação para vida de futuros pastores

23 de outubro de 2013
Programa pontuou como a comunicação pode ser uma ferramenta estratégica para o trabalho pastoral
Programa pontuou como a comunicação pode ser uma ferramenta estratégica para o trabalho pastoral
Cachoeira, BA… [ASN] As relações entre ministério pastoral, mídia e opinião pública foram amplamente debatidas durante o I Simpósio de Comunicação para estudantes de Teologia entre os dias 18 e 19 de outubro no campus do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT-IAENE), em Cachoeira, Bahia. Cerca de 700 pessoas assistiram às palestras de líderes e profissionais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).
A proposta do encontro foi conscientizar e preparar os futuros pastores para o bom exercício do relacionamento com a sociedade e opinião pública, além de instruí-los a cuidar da imagem da IASD e suas instituições.
O programa abordou diferentes aspectos da comunicação e enfatizou a importância desta ferramenta para que outras conheçam a mensagem bíblica. Entre os assuntos abordados estavam temas como o uso do marketing para a expansão da Igreja; a comunicação adventista na era das redes sociais; a TV Novo Tempo e o crescimento da Igreja; o pastor e o gerenciamento da imagem, entre outros.
Evangelho de longo alcance
“O simpósio serviu para conscientização sobre a importância dos meios de comunicação no desafio da pregação do Evangelho. Com as mudanças que enfrentamos no mundo, esta é uma tarefa cada vez mais difícil, mas a correta utilização da mídia pode auxiliar a potencializar o nosso trabalho”, argumenta o pastor Rafael Rossi, diretor de Comunicação e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista na América do Sul.
Para o jornalista Lisandro Staut, diretor da TV Novo Tempo, os líderes devem trabalhar unidos para apoiar a emissora e seus projetos, já que ela ajuda a abrir portas e instrui pessoas que ainda não conhecem a Igreja, incentivando-as a frequentarem as congregações.
A data do II Simpósio de Comunicação para estudantes de Teologia também foi anunciada, e ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro de 2014, no SALT-IAENE. O encontro foi promovido em parceria com o Departamento de Comunicação da União Leste Brasileira, que administra a Igreja Adventista nos Estados da Bahia e Sergipe.
“Achei o evento excelente! Foi muito produtivo para o ministério. Fico feliz porque teremos uma segunda oportunidade no próximo ano”, comemora o estudante de Teologia Alexandre Amorim.
Também palestraram no encontro o pastor e jornalista Siloé de Almeida; o jornalista e assessor de imprensa da IASD na América do Sul, Felipe Lemos; o jornalista e diretor da Rádio Novo Tempo, pastor Amilton Menezes; Rogério Ferraz, gerente de estratégias digitais da Igreja Adventista para a América do Sul, entre outros. [Equipe ASN, Cássio Medeiros e Monique dos Anjos]

Postagens de Destaque