Seguidores

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Baixe materiais sobre os 160 anos da Escola Sabatina

http://noticias.adventistas.org

Capa da Lição da Escola Sabatina para o último trimestre de 2013.
Capa da Lição da Escola Sabatina para o último trimestre de 2013.
Brasília, DF… [ASN] Neste ano, 2013, a Escola Sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia completa 160 anos de existência. Ela nasceu em 1853, em Rochester e Buck´s Bridge, Nova Iorque, nos Estados Unidos. A partir daí cresceu e, atualmente, ultrapassa os 21 milhões de alunos espalhados em 209 países. Em oito países da América do Sul a Escola Sabatina tem, atualmente, 2.173.861 alunos. Em comemoração a esta data especial, a Igreja, na América do Sul, preparou vídeos sobre a Escola Sabatina que podem ser utilizados nas igrejas. Estes materiais estão disponíveis na página de vídeos oficiais da Igreja Adventista.
É por meio desta grande escola mundial de estudo da Bíblia que a maioria dos membros passa pelo processo de discipulado, fortalece a fé na Palavra de Deus, aprofunda a comunhão e se prepara para o testemunho pessoal. A lição, manual utilizado para o estudo, pode ser adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira (www.cpb.com.br), onde também estão outros materiais de apoio como comentários do estudo semanal.
Para o líder do departamento de Escola Sabatina para a América do Sul, pastor Edison Choque, “a Escola Sabatina é uma das marcas do movimento adventista e devemos fazer todo o esforço para que ela cresça. Se tivermos uma Escola Sabatina saudável, teremos uma Igreja saudável também”.
Uma das mais recentes iniciativas para fortalecer a Escola Sabatina foi estabelecer o Ciclo do Discipulado como estratégia de apoio e desenvolvimento para os novos na fé. Discipulado é um processo contínuo pelo qual uma pessoa é atraída a Cristo e se desenvolve ao nível de crente maduro e reprodutivo na igreja.
Para baixar os materiais, basta acessar http://videos.adventistas.org/pt/colecao/160-anos-de-escola-sabatina/. [Equipe ASN - Márcia Ebinger]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque