terça-feira, 12 de novembro de 2013

"Nem Olhos Viram, nem Ouvidos Ouviram"

Ellen White

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. I Cor. 2:9.

Os que na verdade amam a Deus desejarão de tal modo usar os talentos que Deus lhes confiou, que possam ser uma bênção aos outros. E afinal os portais do Céu se abrirão completamente para lhes dar entrada, e dos lábios do Rei da Glória alcançará os seus ouvidos, qual música suavíssima, a bênção: "Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mat. 25:34. Assim os remidos receberão as boas-vindas às mansões que Jesus lhes está preparando. Lá seus companheiros não serão os vis da Terra, mas sim os que, mediante o auxílio divino formaram caráter perfeito. Cada tendência pecaminosa, toda imperfeição, foi removida pelo sangue de Cristo; e é-lhes comunicada a excelência e resplendor de Sua glória, excedente em muito ao brilho do Sol em seu esplendor meridiano. E resplandece através deles a beleza moral, a perfeição de Seu caráter - o que é de valor muito superior ao esplendor externo. São irrepreensíveis ante o grande trono branco, e participam da dignidade e privilégios dos anjos.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." I Cor. 2:9. Em vista da gloriosa herança que lhe pode caber, "quê dará o homem em troca da sua alma?" Mat. 16:26. Pode ele ser pobre, todavia possui, em si mesmo, uma riqueza e dignidade que o mundo jamais poderia conceder. O coração, redimido e purificado do pecado, com todas as suas nobres faculdades dedicadas ao serviço de Deus, é de sumo valor. The Watchman, 31 de março de 1908.
Habitar para sempre nesse lar de bem-aventuranças, trazer na alma, corpo e espírito não os traços do pecado e da maldição, mas a perfeita semelhança de nosso Criador, e através de eras eternas progredir em sabedoria, conhecimentos e santidade, explorando sempre novos campos do pensamento, sempre encontrando novas maravilhas e novas glórias, aumentando sempre a capacidade de saber e amar, e sabendo que há ainda diante de nós alegria, amor e sabedoria infinitos - tal é o objetivo a que aponta a esperança cristã. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 55.

Maranata, O Senhor Vem MM 1977 Pag 322

Postagens de Destaque