Seguidores

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Surpresas Quando Chegarmos ao Céu

 Ellen White

O Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. I Sam. 16:7.

Muitas vezes consideramos casos perdidos justamente aqueles que Cristo está atraindo a Si. ... Haverá muitos no Céu, os quais seus vizinhos supunham que lá não entrariam. O homem julga segundo a aparência; mas Deus vê o coração. Parábolas de Jesus, págs. 71 e 72.
Alguns dentre os remidos ter-se-ão apoderado de Cristo nas últimas horas de vida, e no Céu será dada instrução para estes que, ao morrer, não compreendiam perfeitamente o plano da redenção. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.124.
A Cristo, em Sua agonia na cruz, sobreveio um raio de conforto. Foi a súplica do ladrão arrependido. ... Em Jesus ferido, zombado e pendente da cruz, vê o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Num misto de esperança e de agonia em sua voz, a desamparada, moribunda alma atira-se sobre o agonizante Salvador. "Senhor, lembra-Te de mim, quando vieres no Teu reino." Luc. 23:42. Trinitariana. A resposta veio pronta. Suave e melodioso o acento, cheias de amor, de compaixão e de poder as palavras: "Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso." Luc. 23:43. O Desejado de Todas as Nações, págs. 749 e 750.
Semelhante fé pode ser representada pelos trabalhadores da hora undécima, os quais receberam como recompensa tanto quanto os que haviam trabalhado durante muitas horas. O ladrão suplicou com fé, arrependimento, contrição. Ele suplicou com sinceridade, como se compreendesse plenamente que Jesus podia salvá-lo, se quisesse. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.125.
Aqueles que Cristo louva no Juízo, talvez tenham conhecido pouco de teologia, mas nutriram Seus princípios. ... Há, entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos; todavia não perecerão. Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. ...
Quão surpreendidos e jubilosos ficarão os humildes dentre as nações, e dentre os pagãos, de ouvir dos lábios do Salvador: "Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes"! Mat. 25:40. Quão alegre ficará o coração do Infinito amor quando Seus seguidores erguerem para Ele o olhar, em surpresa e gozo ante Suas palavras de aprovação! O Desejado de Todas as Nações, pág. 638.

Maranata, O Senhor Vem MM 1977 Pag 318

2 comentários:

Unknown disse...

o que eu posso entender não se preocupar com as pessoas que não conhecem a verdade porque um tempo irão tembém nos ceus então porque mais se preocupar se lá nos ceus a vera supresa.

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Se Deus na sua misericórdia, não irá castigar aqueles, que não tiveram oportunidade de ouvir o evangelho, e por isso não o seguia, na sua justiça não deixará impune os que conhecem a palavra e se recusam a repartir com outros.
Quem deixa de anunciar o evangelho, comete pecado maior do que os que vivem em pecado por que não foram advertidos
Veja Ezequiel 3: 18, 19

Postagens de Destaque