Seguidores

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cristo Será Nosso Professor

Ellen White

O Meu povo saberá o Meu nome; ... naquele dia, saberá que sou Eu quem fala: Eis-Me aqui. Isa. 52:6.
52:6.

Restabelecidos à Sua presença, de novo os homens serão, como no princípio, ensinados por Deus. Educação, pág. 302.
Não temos a menor idéia do que então se nos revelará. Com Cristo andaremos ao lado das águas vivas. Ele nos patenteará a beleza e glória da natureza. Revelará o que Ele é para nós, e o que nós somos para Ele. Verdades que hoje não podemos conhecer, em virtude de nossas limitações finitas, ali conheceremos. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 162.
No mundo vindouro, Cristo guiará os remidos ao rio da vida e lhes ensinará maravilhosas lições de verdade. Revelar-lhes-á os mistérios da natureza. Verão que a mão de mestre mantém o mundo em sua posição. Contemplarão a habilidade com que o grande Artista dá colorido às flores do campo, e aprenderão algo dos propósitos do misericordioso Pai, que envia cada raio de luz; e com os santos anjos os remidos reconhecerão em cânticos de grato louvor o supremo amor de Deus a um mundo ingrato. My Life Today, pág. 361.
Ali se revelará ao estudante uma história de infinito objetivo e riqueza inexprimível. ... A história do início do pecado; da fatal falsidade em sua ação sinuosa; da verdade que, não se desviando das suas próprias linhas retas, se defrontou com o erro e o venceu; sim, tudo isto será manifesto. O véu que se interpõe entre o mundo visível e o invisível, será removido e reveladas coisas maravilhosas. Educação, pág. 304.
Com indizível deleite unir-nos-emos na alegria e sabedoria dos seres não caídos. Participaremos dos tesouros adquiridos através dos séculos empregados na contemplação da obra de Deus. E enquanto os anos da eternidade se escoam continuarão a trazer-nos mais gloriosas revelações. "Muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" (Efés. 3:20) será, para todo o sempre, a concessão dos dons de Deus. Educação, pág. 307.
Devemos obter, aqui, uma educação que nos habilite para viver com Deus por todos os séculos da eternidade. A educação que aqui começarmos, será aperfeiçoada no Céu. Apenas teremos acabado de entrar num grau superior. My Life Today, pág. 361

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque