Seguidores

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

É pecado ser ufanista?

Manoel Barbosa da Silva

Ultimamente se falam em ufanismo como se fosse algo ruim para a igreja. Dão a impressão que ser ufanista é coisa de gente careta, ultrapassada. Pois quem é pós-moderno, não deve ser ufanista e que nossa igreja deve se igualar às demais. Dizem.
Mas o que é ufanismo? Segundo meu velho dicionário escolar da língua portuguesa ufanismo é “Otimismo quanto à possibilidade do país”
No nosso caso “Otimismo quanto à possibilidade da igreja” 

Sou ufanista  por que vejo mais que possibilidade de nossa igreja. Tenho certeza da sua vitória. "Só há uma igreja, que presentemente esta tapando as brechas da lei de Deus" disse Ellen White.
Estou pronto a lutar por esta igreja, mas que um jogador fanático o faz em dia de jogo do seu time.
Será que um torcedor de futebol é ufanista?...O que você acha? 

O time dele está perdendo, ele fica com raiva porém acredita, torce, fica rouco de tanto gritar, e não se envergonha do seu time. Veste a camisa e grita bem alto que o time dele é o melhor.
É por que nós não poderemos ter esse mesmo entusiasmo para com nossa igreja? Por que é errado torcer por ela e considerá-la melhor? Tem gente que parece ter vergonha de ser adventista.
Dá para alguém imaginar um torcedor do Vasco, cantando o hino e vestindo a camisa do Flamengo? Ou, se quiserem, um Corintiano com a camisa do São Paulo?
Eu fico triste quando vejo adventistas cantando músicas e vestindo a camisa de outros times, em dias de festas de nossas igrejas e ainda defendendo a bandeira do time adversário. 

É o fim da picada.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque