Seguidores

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Os Novos Céus e a Nova Terra

Ellen White

Deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça. II Ped. 3:11-13.

Os pés dos ímpios nunca profanarão a Terra renovada. Deus descerá fogo do céu e os devorará; queimá-los-á, sem lhes deixar raiz nem ramo. Satanás é a raiz, e seus filhos são os ramos.
O mesmo fogo de Deus que consumiu os ímpios purificou a Terra toda. As montanhas nodosas e partidas derreteram-se com o calor fervente, bem como a atmosfera, e tudo o que havia para queimar foi consumido. Abriu-se então perante nós a nossa herança, gloriosa e bela, e nós herdamos toda a Terra renovada. Primeiros Escritos, págs. 52 e 54.
"Vi um novo céu, e uma nova Terra. Porque já o primeiro céu e a primeira Terra passaram." Apoc. 21:1. O fogo que consome os ímpios, purifica a Terra. Todo vestígio de maldição é removido. Nenhum inferno a arder eternamente conservará perante os resgatados as terríveis conseqüências do pecado. O Grande Conflito, pág. 674.
O mar separa amigos. É uma barreira entre nós e aqueles a quem amamos. Nossas associações são interrompidas pelo vasto e insondável oceano. Na Nova Terra já não existirá mar, e ali não passará "galé com remos". No passado, muitos que amavam e serviam a Deus foram presos com grilhões a seus assentos nas galés, compelidos a satisfazer a vontade de homens cruéis e desapiedados. O Senhor contemplou o seu sofrimento com simpatia e compaixão. Graças a Deus, na Terra renovada não haverá torrentes impetuosas, nem oceano consumidor, nem ondas agitadas e rumorejantes. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 988.
Deixemos que tudo quanto é belo em nosso lar terrestre nos lembre o rio de cristal e os campos verdejantes, as árvores farfalhantes e as fontes vivas, a cidade resplendente e os cantores vestidos de vestes brancas de nosso lar celestial - aquele mundo de beleza que nenhum artista pode pintar, nenhuma língua mortal descrever. "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que O amam." I Cor. 2:9. O Lar Adventista, pág. 545.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 349

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque