Seguidores

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Igreja Adventista do Sétimo Dia ultrapassa a marca de 18 milhões

Fonte - Na Salado Pastor

O rápido crescimento da denominação atinge um novo marco do terceiro trimestre de 2013
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma das denominações cristãs que mais cresce no mundo, já registou mais de 18 milhões de membros batizados. No dia 30 de setembro de 2013 havia cerca de 18.028.796 Adventistas do Sétimo Dia em todo o mundo, de acordo com os dados estatísticos do Centro de Arquivos, Estatística e Investigação da Igreja.
Estima-se que entre 25 a 30 milhões de homens, mulheres e crianças frequentam os cultos adventistas semanais. De referir que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não batiza bebés ou crianças muito pequenas, justificando-se assim a lacuna entre os membros participantes e os membros baptizados.
Em outubro último, o Secretário Executivo da Igreja Adventista fez a seguinte observação acerca do crescimento contínuo do número de membros da Igreja: "Por dia, cerca de 3.052 pessoas se unem à Igreja. A cada hora, 127 pessoas são batizadas. A cada minuto, dois indivíduos são batizados, e louvamos a Deus por isso" (relatório do Conselho Anual de 2013, em Silver Spring, Maryland).
David Trim, diretor do Centro de Arquivos, Estatística e Investigação da Igreja Adventista comentou o fenómeno: "Estamos muito animados com este crescimento num momento em que, a nível global, muitos grupos religiosos não mais crescem. Agradecemos a Deus que, face aos desafios da opressão política, perseguição religiosa e aumento do materialismo e secularismo, este movimento que enfatiza a esperança e plenitude continua a crescer e já passou esta meta estatística".
Formalmente organizada em 1863, a Igreja Adventista do Sétimo Dia opera em 112 faculdades e universidades, mais de 1.900 escolas secundárias e cerca de 6.000 escolas primárias, com um registro total de mais de 1,75 milhões de Instituições, juntamente com 172 hospitais, incluindo o tratamento de mais de 16 milhões de pessoas anualmente. O compromisso da Igreja para servir a humanidade inclui a Agência Humanitária Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), bem como campanhas evangelísticas e ministérios de transmissão online, projetado e partilhando a mensagem dos três anjos com todo o mundo que necessita de respostas fundamentadas na Bíblia.
19 de dezembro, 2013 | Silver Spring, Maryland, Estados Unidos | Autor: Mark A. Kellner/Adventist Review | ad7News

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque