Seguidores

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Muçulmanos protegem templo adventista durante manifestação no Egito

Fonte - http://noticias.adventistas.org/

Os muçulmanos deram as mãos e cercaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia para proteger a propriedade no domingo, 18 de agosto, enquanto cerca de 300 manifestantes marchavam pelo local. (Foto: Mohammed Abdel Moneim)
Cairo, Egito… [ASN] Em meio ao cenário de conflitos no qual o Egito está imerso, cristãos cópticos e outros protestantes tornaram-se alvos do exército egípcio, que apoia o atual governo e está reprimindo os simpatizantes do ex-presidente Mohamed Morsi, deposto em julho. Os extremistas têm queimado igrejas, residências e empresas. Como medida de segurança, no dia 16 de agosto, seis adultos e duas crianças evacuaram o Nile Union Academy, que pertence à Igreja Adventista, diante de protestos que ocorriam nas imediações.
“Sabíamos que haviam algumas grandes manifestações planejadas e decidimos evacuar [os voluntários] no caso dessas marchas criarem situações de perigo”, disse Llewellyn Edwards, presidente da Igreja Adventista no Egito e Sudão. A evacuação era estritamente cautelar, disse um dos líderes da igreja local. O grupo está hospedado em Beirute, no Líbano, no campus da Universidade Adventista do Oriente Médio.
As marchas, no entanto, não ameaçaram a segurança da instituição. Quando os manifestantes passaram próximo à Igreja Adventista, no Cairo, Edwards relatou que os muçulmanos locais deram as mãos e cercaram o imóvel para protegê-lo de ataques. O gesto, segundo ele, demonstrou a contínua solidariedade entre os egípcios, apesar da turbulência crescente no país.
Edwards está esperançoso de que a área em que está a propriedade da igreja permanecerá segura. “Há muçulmanos locais que estão em contato com o pessoal da academia todos os dias para assegurar-lhes a sua segurança”, disse Edwards. [Equipe ANN]

Um comentário:

Unknown disse...

É desta maneira que DEUS provê as coisas. A proteção ao templo por muçulmanos. Quem iria imaginar? Só mesmo sendo coisa de DEUS. Um DEUS maravilhoso como O nosso, como O deles, como O de todo mundo, inclusive até os que não sabem que têm um DEUS maravilhoso e Único.

Postagens de Destaque