sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vida Consagrada - A Bíblia Gera Nova Vida

Sendo de novo gerados, ... pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. I Ped. 1:23.
Na Bíblia, está revelada a vontade de Deus. As verdades da Palavra de Deus são proferidas pelo Altíssimo. Quem faz dessas verdades uma parte de sua vida, torna-se em todo o sentido uma nova criatura. Não lhe são concedidas novas faculdades mentais, mas é removida a escuridão que pela ignorância e o pecado nublava a compreensão. As palavras: "... vos darei um coração novo" significam "porei dentro de vós um espírito novo". Ezeq. 36:26. A mudança de coração é sempre seguida da visão clara do dever cristão, e da compreensão da verdade. Aquele que dá às Escrituras atenção fiel e acompanhada de oração, alcançará compreensão nítida e julgamento seguro, como se ao voltar-se para Deus haja alcançado nível mais elevado de inteligência.
A Bíblia contém os princípios que jazem no alicerce da verdadeira grandeza, toda verdadeira prosperidade, quer para o indivíduo, quer para a nação. A nação que concede liberdade ampla para a circulação das Escrituras abre o caminho para que a mente do povo se desenvolva e expanda. A leitura das Escrituras faz raiar luz nas trevas. À medida que a Palavra de Deus é examinada, encontram-se verdades vivificantes. Na vida dos que lhe seguem os ensinos, haverá fluxo interno de felicidade que abençoará todos quantos com ela entrarem em contato. Review and Herald, 18 de dezembro de 1913.
Milhares retiraram água desses poços de vida, sem que diminua o suprimento. Milhares puseram perante si o Senhor, e pela contemplação foram transformados na Sua própria imagem. Inflama-se dentro deles o espírito ao falarem de Seu caráter, contando o que Cristo é para eles, e eles para Cristo. ... Milhares mais podem empenhar-se no trabalho de descobrir os mistérios da salvação. ... Cada nova busca revelará alguma coisa mais profunda, mais interessante do que o que já foi desvendado. Signs of the Times, 18 de abril de 1906.

Ellen White

Minha consagração  Hoje - MM 1989/1953 Pag. 24

Postagens de Destaque