segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vida Consagrada - Fé em Deus

Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Isa. 26:4.

Ele é a grandeza, poder, glória, vitória e majestade. Não limitemos o Santo de Israel. ...
Que fonte é essa a que podemos recorrer em todo tempo de perplexidade; não pode o coração ter maus pressentimentos! O homem é errante, obstinado, rebelde e desafiador, mesmo da própria divindade, mas o Senhor é bondoso, paciente e compassivo. Tem Ele o Céu na Terra ao Seu comando, e conhece justamente o que necessitamos, mesmo antes de Lhe apresentarmos nossas necessidades e desejos.
Só podemos enxergar uma pequena distância à nossa frente, "todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dAquele com quem temos de tratar". Heb. 4:13. Ele nunca fica confundido. Paira acima da confusão e das discórdias da Terra, e todas as coisas estão abertas à Sua divina observação; e lá de Sua grande e calma eternidade pode comandar o que em Sua providência considera ser o melhor.
Se devêssemos planejar por nós mesmos, cometeríamos enganos. Nossos preconceitos, fraquezas, enganos e ignorância tornar-se-iam manifestos em muitos sentidos. Mas a obra é do Senhor, a causa é Sua; Ele nunca deixa Seus obreiros sem a direção divina. ...
Por pesados que sejam os fardos, lançai-os sobre o Senhor. Aquele que guarda Israel não tosqueneja nem dorme. Descansai em Deus. Aquele cuja mente está firme em Deus, é conservado em paz.
Parecer-vos-á, às vezes, que não podereis dar outro passo. Então, esperai e sabei que "Eu sou Deus". "Esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Jos. 1:9. ... Precisamos nutrir a fé. Carta 19e, 1892.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM - 1989/1953 Pag. 10

Postagens de Destaque