sábado, 25 de janeiro de 2014

Vida Consagrada - Meu Conselheiro e Guia

Guiar-me-ás com o Teu conselho e, depois, me receberás em glória. Sal. 73:24.

A evidência cristã de que precisamos, é encontrada, não na experiência dos homens, mas na Bíblia. A Palavra de Deus é a nossa conselheira; porque nos subjuga através dos séculos, dando seu testemunho da imutabilidade da verdade. Nenhuma das antigas defesas da Palavra de Deus, destinadas para tempos especiais, ficou fora de uso. Nenhuma parte da Bíblia morreu de velha. Toda a história passada do povo de Deus precisa ser estudada por nós hoje, a fim de nos beneficiarmos com as experiências registradas. Carta 117, 1897.
Faltam os homens à sua palavra e demonstram-se indignos de confiança, mas Deus nos transforma. Sua Palavra permanece sempre a mesma. Review and Herald, 6 de fevereiro de 1900.
Dai à Palavra sua honrada posição como guia no lar. Seja ela considerada conselheiro em cada dificuldade, a norma de cada ação. ... Jamais poderá haver verdadeira prosperidade de qualquer pessoa no círculo familiar, a não ser que a verdade de Deus, a sabedoria da justiça presidam. Orientação da Criança, pág. 509.
Todos precisamos de guia para atravessar os muitos estreitos da vida, tanto quanto o navegador precisa de piloto para atravessar bancos de areia ou navegar em rios rochosos. ...
O navegador que possui mapa e bússola, mas negligencia o seu uso, é responsável de pôr em perigo a vida dos que estão a bordo de seu barco. Pode o barco perder-se por sua negligência. Nós possuímos um Guia, a Palavra de Deus, e somos indesculpáveis se errarmos o caminho que conduz ao Céu, pois nos foram fornecidas direções claras. Signs of the Times, 21 de março de 1906.
A Bíblia apresenta uma perfeita norma de caráter; é um guia infalível sob todas as circunstâncias, até ao fim da jornada da vida. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 96.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 25

Postagens de Destaque