domingo, 26 de janeiro de 2014

Vida Consagrada - Minha Luz

A revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples. Sal. 119:130.

Ela [a Palavra de Deus] é uma luz que brilha em lugar escuro. Ao esquadrinharmos suas páginas, entra luz no coração, iluminando a mente. Por meio dessa luz vemos aquilo que devemos ser.
Vemos na Palavra, advertências e promessas, com Deus a apoiá-las todas. Somos convidados a esquadrinhar essa Palavra em busca de auxílio para quando formos levados a situações difíceis. Se não consultarmos o Livro Guia a cada passo, perguntando: "É este o caminho do Senhor?", nossas palavras e atos estarão manchados de egoísmo. Esqueceremos a Deus, e trilharemos caminhos que Ele não escolheu para nós.
A Palavra de Deus está repleta de promessas preciosas e conselhos proveitosos. Ela é infalível; pois Deus não pode errar. Contém auxílio para toda circunstância e situação da vida, e Deus observa com tristeza quando Seus filhos dela se desviam em troca de auxílio humano.
Aquele que pelas Escrituras mantém comunhão com Deus será enobrecido e santificado. Com a leitura do registro inspirado do amor do Salvador, transformar-se-lhe-á o coração com ternura e contrição. Apossar-se-á do desejo de ser igual ao seu Mestre, de viver uma vida de serviço amoroso. ... Pelo milagre do Seu poder, Ele [Deus] preservou Sua Palavra através dos séculos. Signs of the Times, 28 de março de 1906.
Este livro é o grande guia divino. ... Projeta sua luz para a frente, para que possamos ver a estrada em que viajamos; e seus raios refletem a história do passado, mostrando a mais perfeita harmonia naquilo que, para a mente entenebrecida, parece ser erro e discordância. Naquilo que para os mundanos parece ser um mistério inexplicável, vêem os filhos de Deus luz e beleza. Review and Herald, 6 de fevereiro de 1900.
Feliz o homem que por si próprio descobre ser a Palavra de Deus luz para os seus pés e lâmpada para o seu caminho - uma luz a brilhar nas trevas. Ela é guia celeste para os homens. Carta 207, 1904.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 27

Postagens de Destaque