Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Alegria e Paz

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Rom. 15:13.

Determinou o Senhor que toda pessoa que Lhe obedece à palavra tenha a Sua alegria, a Sua paz e o Seu contínuo poder mantenedor. Homens e mulheres tais serão sempre levados para junto dEle, não somente quando perante Ele se ajoelham em oração, mas quando se empenham nos afazeres da vida. Para eles preparou junto a Si um lugar de repouso, onde a vida é purificada de toda rusticidade e aspereza. Por meio dessa comunhão ininterrupta com Ele, são coobreiros Seus no seu trabalho vitalício. Review and Herald, 23 de outubro de 1900.
Palavras não podem descrever a paz e a alegria que possui aquele que se apega à Palavra de Deus. As provações não o perturbam, a desconsideração não o afeta. O eu está crucificado. Dia a dia podem-se-lhes tornar mais oprimentes as obrigações, e mais fortes as tentações; mas ele não vacila; pois recebe fortaleza equivalente à necessidade. The Youth's Instructor, 26 de fevereiro de 1902.
Todos quantos estão aprendendo aos pés de Jesus não deixarão de em seu procedimento e conversação, exemplificar o caráter de Cristo. ... A luz e o amor de um Salvador permanente são revelados em cada palavra e ato. Review and Herald, 30 de maio de 1902.
Ocasiões houve em que a bênção de Deus foi concedida em resposta à oração, de forma tal que, entraram outras pessoas no quarto e logo que transpunham a soleira da porta, exclamavam: "O Senhor está aqui!" Nem uma palavra fora proferida, mas a bendita influência da santa presença de Deus era palpavelmente sentida. Estava ali a alegria que provém de Jesus Cristo; e nesse sentido o Senhor estivera no quarto tão verdadeiramente como andara pelas ruas de Jerusalém, ou aparecera aos discípulos quando estavam no cenáculo, e disse: "Paz seja convosco." Review and Herald, 4 de janeiro de 1887.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 51

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque