Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Convence do Pecado

E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: do pecado, porque não crêem em Mim. João 16:8 e 9.

A função do Espírito Santo é distintamente especificada nas palavras de Cristo: "E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo." João 16:8. É o Espírito Santo que convence do pecado. Se o pecador atende à vivificadora influência do Espírito, será levado ao arrependimento e despertado para a importância de obedecer aos reclamos divinos. ...
Ao render-se Saulo inteiramente ao convincente poder do Espírito Santo, viu os erros de sua vida e reconheceu a amplitude dos reclamos da lei de Deus. Aquele que fora um orgulhoso fariseu, confiante na justificação por suas boas obras, curvou-se então perante Deus com a humildade e simplicidade de uma criancinha, confessando sua indignidade e pleiteando os méritos de um Salvador crucificado e ressurgido. Saulo ansiava por entrar em inteira harmonia e comunhão com o Pai e o Filho; e na intensidade de seu desejo de perdão e aceitação, elevou ferventes súplicas ao trono da graça.
As orações do penitente fariseu não foram em vão. Os mais secretos pensamentos e emoções de seu coração foram transformados pela divina graça; e Suas nobres faculdades foram postas em harmonia com os eternos propósitos de Deus. Cristo e Sua justiça passaram a representar para Saulo mais que o mundo inteiro. A conversão de Saulo é notável evidência do miraculoso poder do Espírito Santo para convencer os homens do pecado. Atos dos Apóstolos, págs. 52, 119 e 120.
Por meio da poderosa atuação do Espírito Santo é que o domínio de Satanás será quebrado e subjugado. É o Espírito Santo que convence do pecado e o expele da vida com o consentimento do agente humano. ... Através dos méritos de Cristo pode o homem habilitar-se para exercer as mais nobres faculdades do seu ser e libertar-se do pecado. Review and Herald, 25 de abril de 1893.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 43

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque