Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Erguer um Estandarte Contra o Inimigo

Vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a Sua bandeira. Isa. 59:19.

Jesus concede o Espírito Santo em grande medida para as grandes emergências, para ajudar nas nossas enfermidades, para dar-nos forte consolo. Review and Herald, 26 de junho de 1894.
Os que estão continuamente aprendendo na escola de Cristo terão capacidade suficiente para prosseguir na mesma marcha em seu caminho, e o esforço de Satanás para transtornar esse ritmo há de finalmente fracassar. A tentação não é pecado. Jesus era santo e puro; contudo foi tentado em todas as coisas como nós, mas com uma força e veemência que não há de ser por nenhum de nós experimentada. Na Sua bem-sucedida resistência deixou-nos um belo exemplo a imitar. Se formos confiantes em nós mesmos ou justos aos nossos próprios olhos, Deus nos deixará cair sob a força da tentação; mas se olharmos para Jesus e nEle confiarmos, chamaremos em nosso auxílio um poder que venceu ao arquiinimigo em campo aberto e Ele para nossa tentação dará também o escape. Quando Satanás sobre nós vem como uma avalanche, devemos enfrentar suas tentações com a espada do Espírito, e Jesus, que é o nosso auxílio, levantará por nós um pendão contra ele. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 135 e 136.
O Espírito Santo foi prometido para estar com os que lutassem pela vitória, em demonstração de todo o poder, dotando o instrumento humano de forças sobrenaturais e instruindo os ignorantes nos mistérios do reino de Deus. A maravilhosa promessa é que o Espírito Santo seria o grande Ajudador. ... A comunicação do Espírito Santo habilitou os Seus discípulos, os apóstolos, a resistir firmemente a toda espécie de idolatria, e a exaltar o Senhor, e só a Ele. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 137.
Por Seu Espírito está presente em toda parte. Por meio de Seu Espírito e dos anjos, ministra aos filhos dos homens. A Ciência do Bom Viver, pág. 417.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 48

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque