Seguidores

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Mansidão

Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o Seu caminho. Sal. 25:9.

Jesus ama os jovens. ... Ele lhes pede que dEle aprendam a mansidão e a humildade de coração. Essa graça preciosa raramente é vista nos jovens de nossos dias, mesmo naqueles que professam ser cristãos. Seus próprios caminhos parecem retos aos seus olhos. Aceitando o nome de Cristo, não Lhe aceitam o caráter nem se submetem a usar o Seu jugo; portanto nada sabem da alegria e paz que se encontram em Seu serviço. The Youth's Instructor, 21 de novembro de 1883.
A mansidão, a disposição de sofrer em silêncio, querer suportar as provações é uma graça preciosa. A mansidão é paciente e busca ser feliz sob todas as circunstâncias. A mansidão é sempre agradecida e faz os seus próprios cânticos de felicidade, produzindo melodia no coração de Deus. A mansidão sofrerá desapontamento e injustiça, mas não injuriará. Testimonies, vol. 3, pág. 335.
O espírito manso e quieto não estará sempre em busca da própria felicidade, mas buscará o esquecimento de si mesmo e achará doce contentamento e verdadeira satisfação em tornar outros felizes. Testimonies, vol. 3, pág. 536.
Não é a busca das posições mais elevadas que vos tornará grandes aos olhos de Deus, mas é a vida humilde de bondade, fidelidade que vos tornará o objetivo do cuidado especial dos anjos celestes. O Modelo ... viveu cerca de trinta anos numa cidade obscura da Galiléia, escondido entre as montanhas. Todo o exército de anjos estava às Suas ordens, não obstante Ele não pretendeu ser grande nem exaltado. ... Era carpinteiro que trabalhava por salário, servo daquele por quem trabalhava, mostrando que o Céu pode estar muito perto de nós nas andadas comuns da vida, e que os anjos das cortes celestes cuidam dos passos daqueles que vêm e vão ao mando de Deus. Notebook Leaflet, n° 24, págs. 1 e 2.
O perfeito fruto da fé, da mansidão e da caridade amadurece freqüentemente melhor debaixo de tempestades e trevas. Parábolas de Jesus, pág. 61.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 56

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque