segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vida cheia de Espírito - Para o Aperfeiçoamento dos Santos

E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Efés. 4:11-13.

Todos estes dons têm que ser exercidos. Todo obreiro fiel servirá tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos. ... Cada um tem alguma coisa para fazer. Toda pessoa que crê na verdade deve assumir o seu lugar, dizendo: "Eis-me aqui, envia-me a mim." Isa. 6:8. ... Dai a cada um alguma coisa para fazer em benefício de outros. Auxiliai todos a verem que como recebedores da graça de Cristo estão sob a obrigação de trabalhar para Ele. E sejam todos ensinados a trabalhar. Especialmente os novos conversos devem ser instruídos para tornarem-se coobreiros de Deus. Se forem postos a trabalhar, os desanimados logo esquecerão o seu desânimo; o fraco tornar-se-á forte, o ignorante inteligente, e todos serão preparados para apresentarem a verdade como é em Jesus. Acharão nEle um auxiliar infalível que prometeu salvar todos quantos a Ele se encaminharem.
Necessita-se da influência do Espírito Santo para que a obra possa ser devidamente equilibrada e avance firmemente em todos os seus aspectos. Testimonies, vol. 6, pág. 291.
A verdade para este tempo abrange todo o evangelho. Devidamente apresentada, ela operará no homem as próprias mudanças que manifestarão o poder da graça de Deus no coração. Conselhos Sobre Saúde, pág. 516.
Ele [Deus] nos diz que sejamos perfeitos como Ele o é - da mesma maneira. Cumpre-nos ser centros de luz e bênção para o nosso pequeno círculo, da mesma maneira que Ele o é para o Universo. Nada temos de nós mesmos, mas a luz de Seu amor resplandece sobre nós, e devemos refletir-lhe a glória. ... Podemos ser perfeitos em nossa esfera, da mesma maneira que Deus é perfeito na Sua. O Maior Discurso de Cristo, pág. 77.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 38

Postagens de Destaque