Seguidores

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - A Promessa do Poder

A Promessa do Poder
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vos sereis batizados com o Espírito Santo. Atos 1:5.
Não é por motivo de qualquer restrição da parte de Deus que as riquezas de Sua graça não fluem para os homens. Seu dom é divino. Ele deu com uma liberalidade que os homens não apreciam por não gostarem de receber. Se todos estivessem dispostos a receber, todos seriam cheios do Espírito. ... Com demasiada facilidade nos satisfazemos com ondulações superficiais, quando temos o privilégio de esperar a profunda comoção do Espírito de Deus. E Recebereis Poder (Meditações Matinais, 1999), pág. 303.
Com o recebimento desse dom, todos os demais seriam nossos; pois devemos recebê-lo segundo a plenitude das riquezas da graça de Cristo, que está pronto para suprir cada um na medida da capacidade que tem para receber. Portanto, não nos satisfaçamos com apenas um pouco dessa bênção, somente a quantidade que evitará que dormitemos até morrer, mas busquemos diligentemente a abundância da graça de Deus. E Recebereis Poder (Meditações Matinais, 1999), pág. 221.
Concede-se-nos promessa e mais promessa, assegurando-nos a plenitude do poder de Deus, não obstante temos fé tão fraca que não nos apossamos desse poder. Oh! quanto precisamos de fé viva e ardente nas verdades da Palavra de Deus! Esta necessidade do povo de Deus está constantemente perante mim. ... Que podemos fazer para levá-los a ver que estamos vivendo no ocaso mesmo da história da Terra? ... Precisamos buscar a fé que se apegue ao braço de Jeová. Review and Herald, 1º de julho de 1909.
Unicamente aos que esperam humildemente em Deus, que estão atentos à Sua guia e graça, é concedido o Espírito. O poder de Deus aguarda que O peçam e O recebam. Essa prometida bênção, reclamada pela fé, traz após si todas as outras bênçãos. É concedida segundo as riquezas da graça de Cristo, e Ele está pronto a suprir toda alma segundo sua capacidade para receber. O Desejado de Todas as Nações, pág. 672.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 57

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque