segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Trazer Todas as Coisas à Lembrança

Trazer Todas as Coisas à Lembrança
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.
Cristo ressuscitou dos mortos, proclamando sobre o sepulcro rompido: "Eu sou a ressurreição e a vida." João 11:25. Ele enviou o Seu Espírito ao mundo, para trazer todas as coisas à nossa lembrança. Por um milagre de poder Ele tem preservado Sua Palavra escrita através dos séculos. Profetas e Reis, pág. 627.
Não faremos, pois, dessa Palavra o nosso estudo constante, dela aprendendo o propósito de Deus para conosco? Signs of the Times, 28 de março de 1906.
Os servos de Cristo não deviam preparar determinado discurso para apresentar, quando levados a juízo. Sua preparação devia ser feita dia a dia, entesourando as preciosas verdades da Palavra de Deus, e robustecendo a própria fé mediante a oração. Quando levados a julgamento, o Espírito Santo lhes traria à memória as próprias verdades que fossem necessárias.
Um diário e sincero esforço para conhecer a Deus, e Jesus Cristo, a quem Ele enviou, traria poder e eficiência à alma. O conhecimento obtido por meio de diligente exame das Escrituras, seria trazido, qual relâmpago, a iluminar a memória no momento oportuno. Mas se alguém houvesse negligenciado relacionar-se com as palavras de Cristo, se nunca houvesse experimentado o poder da graça na provação, não poderia esperar que o Espírito Santo lhe trouxesse à lembrança as Suas palavras. O Desejado de Todas as Nações, pág. 355.
Cristo tomou todas as providências para sermos fortes. Deu-nos Seu Santo Espírito, cuja missão é trazer-nos à lembrança todas as promessas feitas por Cristo, a fim de termos paz e um doce sentimento de perdão. Se tão-somente conservarmos o olhar fixo no Salvador, confiando em Seu poder, encher-nos-emos de uma sensação de segurança; pois a justiça de Cristo se tornará a nossa justiça. Mensagens aos Jovens, pág. 107.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 46

Postagens de Destaque