Seguidores

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - A Verdade É Revelada Pelos Profetas de Deus

Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas. Amós 3:7.

Antes que o pecado entrasse no mundo, Adão desfrutava plena comunhão com seu Criador. Desde, porém, que o homem se separou de Deus pela transgressão, a raça humana ficou sem esse alto privilégio. Pelo plano da redenção, entretanto, abriu-se um caminho mediante o qual os habitantes da Terra podem ainda ter ligação com o Céu. Deus Se tem comunicado com os homens mediante o Seu Espírito; e a luz divina tem sido comunicada ao mundo pelas revelações feitas a Seus servos escolhidos. "Homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." II Ped. 1:21. ...
O Ser infinito, por meio de Seu Santo Espírito, derramou luz no entendimento e coração de Seus servos. Deu sonhos e visões, símbolos e figuras; e aqueles a quem a verdade foi assim revelada, concretizaram os pensamentos em linguagem humana. O Grande Conflito, pág. 7.
Em Sua providência o Senhor tem achado por bem ensinar e advertir o Seu povo por várias maneiras. Por meio de ordens diretas, por escritos sagrados, e pelo Espírito de Profecia lhes tem revelado a Sua vontade. Testimonies, vol. 4, págs. 12 e 13.
Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de Seus profetas e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio dos Testemunhos do Seu Espírito. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falasse ao Seu povo a respeito de Sua vontade e da conduta que este deve ter. Evangelismo, págs. 255 e 256.
De especial valor para a igreja de Deus sobre a Terra hoje - os guardas de Sua vinha - são as mensagens de consolo e admoestação dadas através dos profetas que tornaram claro Seu eterno propósito em favor da humanidade. Nos ensinos dos profetas, Seu amor pela raça caída e Seu plano para a sua salvação claramente são revelados. Profetas e Reis, pág. 15.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 40

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque