Seguidores

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Preparo Para Recebê-Lo

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19.

Em vez de serem usados pelo Espírito Santo, muitos, mesmo entre os que se empenham na solene obra de Deus, estão embaraçando o caminho para as Suas influências santas e vivificantes. Abertamente criticam e julgam os irmãos, não obstante não se apercebem da necessidade de sinceramente olharem o espelho divino para nele verem a espécie de espírito que estão manifestando. Aos seus defeitos de caráter consideram virtudes, e a eles se apegam. ...
Haja obra de reforma e arrependimento. Busquem todos o derramamento do Espírito Santo. Assim como ocorreu com os discípulos depois da ascensão de Cristo, poderão ser necessários vários dias de fervorosa busca de Deus e abandono do pecado. ...
Quando o povo de Deus for influenciado pelo Espírito Santo, manifestará zelo equivalente ao seu conhecimento. ... Refletirão a luz que Deus tem estado a conceder durante anos. O espírito de crítica será abandonado. Cheios do espírito de humildade, terão um mesmo pensamento, e estarão unidos um ao outro e a Cristo. Manuscrito 107, 1903.
Quando a pessoa estiver cheia do Espírito, quanto mais fortemente for provada, mais claramente prova ser representante de Cristo. A paz que lhe vai no espírito é vista no semblante. As palavras e os atos expressam o amor do Salvador. Não há luta em busca das posições mais elevadas. Renuncia-se ao eu. O nome de Jesus é escrito em tudo quanto é dito e feito. Review and Herald, 10 de junho de 1902.
Quando a verdade for vivida em sua simplicidade em toda parte, Deus atuará por meio de Seus anjos, assim como atuou no dia de Pentecoste, e corações serão transformados de forma que haja uma manifestação da influência da verdade genuína, como é representada na descida do Espírito Santo. Special Testimonies for the Church, Série B, n° 7, pág. 64.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 58

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque