Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2014

Vida de Desafio - Heróis Modernos

Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade. Prov. 16:32.

Ele venceu o próprio eu, o mais forte inimigo que o homem tem a enfrentar. A mais alta prova de nobreza num cristão é o domínio próprio. Aquele que é capaz de ficar imóvel em meio de uma tempestade de injúrias é um dos heróis de Deus. ...
O que aprendeu a dominar o espírito erguer-se-á acima das zombarias, das repulsas e incômodos a que estamos diariamente expostos, e estas coisas deixarão de lançar sombra sobre o seu espírito.
É desígnio de Deus que o real poder de uma razão santificada, dirigida pela graça divina, domine na vida dos seres humanos. O que domina o seu espírito está de posse de tal poder. Mensagens aos Jovens, pág. 134.
O homem ou a mulher que preservam o equilíbrio da mente, ao serem tentados a condescender com a paixão, está diante de Deus e dos anjos celestiais numa posição mais elevada que o mais renomado general que já conduziu um exército à batalha e à vitória. Orientação da Criança, pág. 95.
O que os jovens de ambos os sexos precisam é de heroísmo cristão. A Palavra de Deus declara que aquele que governa o seu espírito é melhor do que o que toma uma cidade. Governar o espírito significa manter-se a si mesmo sob disciplina. ... Precisam procurar fervorosamente, para sua vida, a perfeição que se observa na vida do Salvador, de maneira que, quando Cristo vier, eles estejam preparados para entrar pelos portões à cidade de Deus. O abundante amor de Deus e Sua constante presença no coração darão o poder do domínio próprio, e amoldarão e aperfeiçoarão a vida e o caráter. A graça de Cristo guiará os objetivos e propósitos, bem como as capacidades, pelos meios que darão poder espiritual e moral - poder que a juventude não terá de deixar neste mundo, porém que poderá levar consigo para a vida futura, conservando-o através dos séculos eternos. The Youth's Instructor, 12 de novembro de 1907.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 70

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque