domingo, 9 de março de 2014

Vida de Desafio - Puros, Nesta Época Corrupta

Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Sal. 24:3 e 4.

A salvaguarda de nossa pureza tem que ser a vigilância, bem como a oração. Review and Herald, 22 de fevereiro de 1906.
Vivemos numa atmosfera de satânico encantamento. O inimigo tecerá uma fascinação de licenciosidade em torno de toda alma que não se ache entrincheirada na graça de Cristo. Tentações virão; se vigiarmos contra o inimigo, porém, e mantivermos o equilíbrio do domínio próprio e pureza, os espíritos sedutores não exercerão influência sobre nós. Os que nada fazem para animar a tentação, terão forças para resistir-lhe quando ela vier. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, págs. 146 e 147.
Se... [os jovens] não se precipitarem voluntariamente para o perigo, nem se colocarem desnecessariamente no caminho da tentação; se evitarem más influências e o convívio dos viciosos, e forem então compelidos inevitavelmente a estar em companhias perigosas, terão resistência de caráter para ficar firmes ao lado do direito e conservar os princípios, e sairão, no poder de Deus, com sua moral imaculada. A força moral da juventude que foi devidamente educada, pondo eles em Deus sua confiança, estará à altura de resistir à mais forte prova. Temperança, pág. 185.
Os eleitos de Deus devem permanecer incontaminados em meio da corrupção prevalecente ao seu redor nestes últimos dias. ... O Espírito de Deus terá que exercer perfeito controle, influenciando cada ação. Conselhos Sobre Saúde, pág. 20.
"Mas quem suportará o dia da Sua vinda? e quem subsistirá, quando Ele aparecer?" Mal. 3:2. Somente os que forem puros de mãos e limpos de coração subsistirão no dia de Sua vinda. ... À medida que esperardes ser exaltados, para vos congregardes ao grupo de santos anjos, e viverdes numa atmosfera em que não existe o menor resquício do pecado, buscai a santidade, porque nenhuma outra coisa resistirá à intensa prova do dia de Deus, nem será recebida num Céu puro e santo. Christian Temperance and Bible Hygiene, págs. 130 e 131.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 72

Postagens de Destaque