quarta-feira, 5 de março de 2014

Vida de Desafio - Três Jovens Hebreus

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Dan. 3:17 e 18.

Severa foi a prova para... estes jovens, quando Nabucodonosor lançou a proclamação chamando a todas as autoridades do reino para se reunirem por ocasião da dedicação da grande imagem, e para, ao som dos instrumentos musicais, se ajoelharem e adorarem. E se alguém se recusasse a fazer isto, seria imediatamente lançado dentro da fornalha de fogo ardente. A adoração desta imagem havia sido sugerida pelos sábios de Babilônia, a fim de fazerem com que os jovens hebreus tivessem de tomar parte em seu culto idólatra. Eles eram bons cantores, e os caldeus queriam que se esquecessem de seu Deus e aceitassem a prática da adoração aos deuses babilônios.
Chegou o dia determinado, e, ao som da música, a numerosa multidão, ... todos os presentes "se prostraram... e adoraram a estátua de ouro". Mas estes fiéis não quiseram ajoelhar-se. ...
Então o rei mandou que aquecessem sete vezes mais o forno, além do que costumavam aquecer. E quando isto foi feito, os três hebreus foram atirados dentro. Tão intenso era o calor, que os homens que lançaram os hebreus na fornalha pereceram na chama do fogo.
De repente, o semblante do rei empalideceu de horror. ... Sua voz tremia de excitação, e o monarca exclamou: "Vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho dos deuses." Dan. 3:25. The Youth's Instructor, 7 de abril de 1908.
De século em século os heróis da fé têm sido identificados por sua fé em Deus, e têm sido conduzidos, de modo notável, diante do mundo, para que sua luz brilhe aos que se encontram nas trevas. Daniel e seus três companheiros são exemplos vivos do heroísmo cristão. ... De sua experiência na corte de Babilônia podemos saber o que Deus fará por aqueles que O servem com sinceridade de coração. The Youth's Instructor, 29 de outubro de 1907.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 68

Postagens de Destaque