quinta-feira, 20 de março de 2014

Vida de Desafios - Dominar meu Entendimento

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. I Ped. 1:13.
Temos, cada um de nós, uma obra individual a fazer: cingir o nosso entendimento, ser sóbrios e vigiar em oração. A mente precisa ser firmemente controlada para que se demore em assuntos que fortaleçam as faculdades morais. ... Os pensamentos devem ser puros, e limpas as meditações do coração, de modo que as palavras da boca sejam agradáveis ao Céu e proveitosas aos que nos rodeiam. E Recebereis Poder (Meditações Matinais, 1999), pág. 52.
A mente deve ser cuidadosamente guardada. Coisa alguma deve ter permissão de entrar, que possa danificar ou destruir o vigor da saúde. Mas, para evitar isto, deve ela preocupar-se com a boa semente que, germinando, produzirá galhos frutíferos. ... Um campo sem ser cultivado, rapidamente produz grande quantidade de espinhos e de ervas daninhas que consomem o solo e são de nenhum valor para o dono. O terreno está cheio de sementes trazidas pelo vento, vindas de todos os lados; e, se for deixado sem ser cultivado, estas sementes germinarão espontaneamente, atrofiando toda preciosa planta frutífera que luta pela existência. Se o terreno fosse arado e semeado, estas ervas sem valor seriam eliminadas, e não poderiam florescer. Review and Herald, 9 de novembro de 1886.
O jovem que encontra prazer e felicidade em ler a Palavra de Deus e na oração, é constantemente refrigerado pela Fonte da vida. Atingirá a uma excelência moral e uma amplitude de pensamentos de que outros não podem ter idéia. A comunhão com Deus anima os bons pensamentos, as nobres aspirações, claras percepções da verdade, e altos propósitos de ação. Os que assim ligam a própria alma a Deus, são por Ele reconhecidos como filhos e filhas. Estão de contínuo ascendendo mais alto, obtendo mais clara visão de Deus e da eternidade, até que Ele os torna condutos de luz e sabedoria para o mundo. Mensagens aos Jovens, pág. 431.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag.83

Postagens de Destaque