domingo, 23 de março de 2014

Vida de Desafios - Não Pôr Coisa Má Diante dos Olhos

Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Sal. 101:3.
Todos devem vigiar os sentidos, do contrário Satanás alcançará vitória sobre eles; pois essas são as avenidas da alma. O Lar Adventista, pág. 401.
Evitai ler e ver coisas que sugiram pensamentos impuros. Cultivai as faculdades morais e intelectuais. Orientação da Criança, pág. 465.
Entre as casas de diversões, a mais perigosa é o teatro. Em lugar de ser uma escola de moralidade e virtude, como costuma ser chamada, é ele justamente o viveiro da imoralidade. Os hábitos viciosos e as tendências pecaminosas são fortalecidos e confirmados por esses entretenimentos. As cantigas baixas, os gestos, expressões e atitudes indecentes corrompem a imaginação e rebaixam a moral. Todo jovem que assiste habitualmente a tais exibições será corrompido em princípio. Não existe em nosso país influência mais poderosa para corromper a imaginação, destruir as impressões religiosas e enfraquecer o gosto pelos prazeres tranqüilos e as sóbrias realidades da vida, do que as diversões teatrais.
O gosto por estas cenas aumenta com cada transigência. ... O único caminho seguro é evitar o teatro, o circo, e todos os outros lugares de diversões duvidosos.
Há espécies de recreações grandemente benéficas tanto para a mente como para o corpo. Uma mente esclarecida e perspicaz encontrará abundantes meios de entretenimentos e diversão nas fontes não só inocentes, mas instrutivas. ... O grande Deus, cuja glória brilha desde o Céu, e cuja divina mão sustenta milhões de mundos, é nosso Pai. Basta-nos somente amá-Lo, confiar nEle em fé e segurança como crianças, e Ele nos aceitará como Seus filhos e filhas, e seremos herdeiros de toda a inexprimível glória do mundo eterno. Conselhos Sobre Educação, pág. 57.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 86

Postagens de Destaque