Seguidores

sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Natureza, Chave do Tesouro Divino

Considera as maravilhas de Deus ... as maravilhas dAquele que é perfeito nos conhecimentos. Jó 37:14 e 16.

Todo o mundo natural destina-se a ser um intérprete das coisas de Deus. Para Adão e Eva, em seu lar edênico, a natureza estava repleta do conhecimento de Deus, cheia de instrução divina. Para seus ouvidos atentos ela como que ecoava a voz da sabedoria. A sabedoria falava aos olhos, e era recebida no coração; pois eles entretinham comunhão com Deus por meio de Suas obras criadas. ... No mundo natural, Deus colocou nas mãos dos filhos dos homens a chave para abrir a tesouraria de Sua Palavra. O invisível é ilustrado pelo visível. A sabedoria divina, a eterna verdade e a graça infinita são compreendidas pelas coisas que Deus fez. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 186-188.
Como os moradores do Éden aprendiam nas páginas da natureza, como Moisés discernia os traços da escrita de Deus nas planícies e montanhas da Arábia, e o menino Jesus nas colinas de Nazaré, assim poderão os filhos de hoje aprender acerca dEle. ... Sobre todas as coisas na Terra, desde a árvore mais altaneira da floresta até ao líquen que se apega ao rochedo, desde o oceano ilimitado até a mais tênue concha na praia, poderão eles contemplar a imagem e inscrição de Deus. Educação, pág. 100.
Aqui estão os mistérios nos quais a mente se tornará forte, buscando-os. ... Todos podem encontrar tema para estudo ... nos contornos da grama cobrindo a terra com seu verde tapete, as plantas e flores, ... as altaneiras montanhas, as rochas de granito, ... as preciosas gemas de luz refulgindo nos céus para tornarem bela a noite, as inesgotáveis riquezas da luz solar, as glórias solenes da Lua, o frio do inverno, o calor do verão, a mudança periódica das estações, em perfeita ordem e harmonia, controladas pelo infinito poder; eis os assuntos que apelam ao nosso profundo pensamento, para expandir a imaginação. Testimonies, vol. 4, pág. 581
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag 112

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque