Seguidores

sábado, 19 de abril de 2014

Câmera registra explosão causada por meteoro em cidade na Rússia

Câmera registra explosão causada por meteoro em cidade na Rússia

Incidente ocorreu durante a madrugada na cidade de Murmansk.
Autoridades não registraram danos ou vítimas após incidente.

36 comentários
 
Uma explosão no céu causada provavelmente por um meteoro deixou assustados os moradores da cidade de Murmansk, extremo norte da Rússia, e iluminou a madrugada do dia 19 no local.
A câmera instalada em um veículo registrou o momento em que um clarão azulado bastante forte apareceu no céu, por volta das 2h10 na cidade (18h10 de sexta-feira pelo horário de Brasília. Assista ao vídeo.
Explosão causada por meteorito foi registrada por câmeras colocadas em carros na cidade de Murmansk, na Rússia (Foto: Reprodução/YouTube/9plus0)Explosão causada por meteoro foi registrada por câmeras colocadas em carros na cidade de Murmansk, na Rússia (Foto: Reprodução/YouTube/9plus0)
De acordo com a emissora russa “RT”, as autoridades não confirmaram se os fragmentos teriam atingido o solo, e os serviços de emergência afirmaram que não houve registros de danos ou feridos devido ao episódio.
Como não houve confirmação a respeito da aterrissagem dos fragmentos do solo, o corpo celeste ainda está sendo chamado de meteoro, e não de meteorito.
A explosão relembrou o incidente ocorrido em fevereiro de 2013 na cidade de Chelyabinsk, na região dos Montes Urais, também na Rússia.
Na época, moradores da cidade olharam assombrados para o céu e muitos pensavam que tinha começado uma guerra nuclear. Na verdade, era um asteroide rasgando os céus, provocando uma chuva de meteoritos
Capturada por muitas câmeras de vídeo, a explosão do asteroide que aconteceu em 15 de fevereiro de 2013 deixou em pedaços as vidraças de muitas janelas e a luz ultravioleta gerada foi tão intensa que mais de vinte pessoas sofreram queimaduras na pele.
Uma das peças do meteorito, encontrada em um lago, pesava mais de 570 kg.

Diz a santa Bíblia "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, na terra angustia entre as nações"... e "os poderes do céu serão abalados"...Lucas 21: 25,26

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque