Seguidores

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CRIADOS PARA UMA VIDA ABUNDANTE

A lei de Deus, nos Dez Mandamentos, mostra-nos como viver e deixa clara a nossa necessidade de Jesus. Embora a lei nos mostre o caminho a seguir e nos convença do pecado, segui-la é muito mais do que apenas obedecer a normas. Os princípios dos mandamentos traçam uma relação integral com Deus, conosco e com o próximo.

Jesus veio como um exemplo vivo da lei de Deus, porque Ele prefere demonstrar em lugar de apenas nos dizer como devemos viver. Jesus enfatizou que o sábado é tanto um dia de descanso como de restauração, em contraste com a observância do sábado de sua época. Observamos o sábado semanalmente, fazendo uma pausa em nossos afazeres e negócios do dia a dia ao buscar fazer o bem, servindo e abençoando os outros. O sábado é um presente de liberdade para nós. Isso nos dá tempo para que a nossa família, nosso relacionamento com Deus e nossa própria vida seja restaurada.
Deus nos chama para sermos Seus mordomos encarregados com responsabilidades. Deus confiou a terra, seus recursos e seus filhos à nossa gerência. Em breve Ele voltará. Devemos ser bons administradores do nosso tempo, energia, corpo, meio ambiente, recursos materiais e uns dos outros. Como cristãos, não basta olhar apenas para os nossos próprios interesses, mas precisamos enxergar o cenário completo, pesando nossas ações à luz dos planos de Deus, sabendo que Ele vai nos abençoar.
Deus deseja que vivamos em plenitude e equilíbrio, cuidando do nosso corpo, refinando nossa mente e nutrindo nosso espírito. Sabendo do alto preço que Jesus pagou para nos redimir, queremos glorificar a Deus em cada aspecto de nossa vida. Quanto mais o Espírito habita em nós, mais buscamos personificar a graça de Deus em nossas ações e interações. Na qualidade de cuidadosas testemunhas para Deus, nós cumprimos Suas tarefas no uso do tempo, consumindo somente aquilo que alimenta nosso corpo e mente, e compreendendo o impacto que causamos sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre a sociedade.
Deus nos criou homens e mulheres à Sua imagem. O compromisso de vida do casamento é o plano de Deus para o Seu povo, a fim de que desfrutem da união e do companheirismo, apoiando e edificando um ao outro. Deus planejou que as crianças crescessem em um ambiente de amor e disciplina. Embora algumas famílias estejam desfeitas, todos somos parte da família de Deus. 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque