Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014

Influência de um Espírito Manso e Quieto

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. I Ped. 3:3 e 4.

O apóstolo apresenta o adorno interior, em contraste com o exterior, e diz-nos o que o grande Deus avalia. O exterior é corruptível. Mas um espírito manso e quieto, o desenvolvimento de um caráter belamente simétrico, jamais acabará. É um adorno que não perecerá. À vista do Criador de tudo o que é de valor, agradável e belo é declarado ser de grande preço. The Health Reformer, novembro de 1871.
Não busquemos ardentemente ganhar aquilo que Deus estima de mais valor que custosos vestidos, ou pérolas, ou ouro? Os adornos interiores, a graça da mansidão, um espírito em harmonia com os anjos celestes, não diminuirão a verdadeira dignidade de caráter nem nos farão menos apreciáveis neste mundo. O Redentor nos adverte contra a soberba da vida, mas não contra sua graça e natural beleza. The Youth's Instructor, 6 de maio de 1897.
O domínio próprio no vestir é uma parte de nosso dever cristão. Vestir moderadamente e abster-se da exibição de jóias e adornos de toda espécie está em harmonia com nossa fé. Testimonies, vol. 3, pág. 366.
É de elevada importância que mostremos por preceito e exemplo que estamos cultivando aquilo que o Rei do Universo considera de grande valor. Assim fazendo, que influência para o bem podemos ter! The Health Reformer, novembro de 1871.
Crianças e jovens que dedicam tempo e meios para se tornarem objetos de atração por meio de exibição e afetadas maneiras não estão agindo corretamente. Necessitam cultivar a verdadeira polidez cristã e nobreza de coração. ... A beleza do espírito, a pureza da alma, reveladas na modéstia terá mais influência sobre os corações do que qualquer adorno exterior. The Youth's Instructor, setembro de 1873.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag.123

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque