sábado, 5 de abril de 2014

Vida Progressiva - A Graça de Deus me Pertence

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a Sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. I Cor. 15:10.

Há os que buscam galgar a escada do progresso cristão mas, ao avançarem, começam a pôr a confiança na capacidade humana, e logo perdem de vista a Jesus, Autor e Consumador de sua fé. O resultado é fracasso e perda de tudo o que foi ganho. Verdadeiramente lamentável é a condição dos que, perdendo-se no caminho, permitem que o inimigo das almas lhes roube as graças cristãs. Atos dos Apóstolos, págs. 532 e 533.
O amor de Deus no coração terá uma direta influência sobre a vida e apelará ao intelecto e às afeições para um exercício ativo, salutar. O filho de Deus não descansará satisfeito até que esteja revestido da justiça de Cristo e sustido pelo Seu vivificante poder. Quando observa uma fraqueza em seu caráter, sabe que não é suficiente confessá-la vez após vez; sabe que deve agir com determinação e energia para vencer seus defeitos mediante o desenvolvimento de impulsos opostos de caráter. Não fugirá à obra por achá-la difícil. Total energia é requerida do cristão; mas ele não é obrigado a atuar por suas próprias forças; o divino poder espera seu pedido. Todo aquele que sinceramente busca vitória sobre sua própria vontade apropria-se da promessa: "A Minha graça te basta." II Cor. 12:9.
Mediante o esforço pessoal unido à oração de fé, a vida é preparada. Dia a dia o caráter se desenvolve à semelhança de Cristo. ... Pode significar um forte conflito para vencer os hábitos com os quais a pessoa tem sido condescendente, mas podemos vencer mediante a graça de Cristo. ...
Se formos verdadeiros às admoestações do Espírito de Deus, iremos de graça em graça e de glória em glória até recebermos o toque final da imortalidade. Review and Herald, 10 de junho de 1884.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1853 Pag. 99

Postagens de Destaque