Seguidores

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O AMOR RESTAURADO

Desde o Jardim do Éden à Torre de Babel e desde a destruição de Sodoma até o Êxodo do Egito, Deus sempre investigou antes de agir. Agora, antes de Sua volta, Jesus está investigando a vida de todos que já viveram, revelando as escolhas que os levaram a salvação ou destruição. Deus quer deixar claro e transparente para o universo, que observa que ninguém vive um destino que não escolheu.

Os antigos rituais do santuário hebraico eram apenas um reflexo trabalho de Jesus no céu, e toda a oferta era o prenúncio do sacrifício final de Jesus. Agora, Jesus, nosso verdadeiro sumo sacerdote, oferece os méritos de Seu sacrifício a todos os que aceitam a Sua graça. Porque Ele enfrentou todas as tentações que enfrentamos, podemos confiar que Jesus compreende todas as nossas lutas e nos fortalece quando precisamos de ajuda. Ele é nosso mediador, perdoando nossos pecados e restaurando nosso pecaminoso e despedaçado relacionamento com Deus. A primeira aliança nos condenou à morte, mas Jesus é o mediador de uma nova aliança cujo sacrifício nos libertou.
A nulidade inconsciente da morte nos separa de Deus e daqueles que perdemos. Só Deus é intrinsecamente imortal, e o dom gratuito da salvação é a vida eterna. Ansiamos pela Segunda Vinda de Jesus, quando todos os Seus salvos serão ressuscitados da morte, para viver para sempre. 
Os primeiros mil anos após o retorno de Jesus será um tempo de reconciliação e renovação no céu. Investigaremos a vida dos perdidos, analisando como suas escolhas os levaram a  à salvação ou destruição. A Terra estará vazia de pessoas, e abrigará somente a Satanás e seus anjos, exilados, sem ninguém para enganar ou destruir.
Após os mil anos, Deus e os salvos retornarão do céu para a Terra com a cidade celestial, a Nova Jerusalém. Deus vai ressuscitar os mortos ímpios para testemunharem a fase final do julgamento de Deus. Cada pessoa terá de enfrentar o registro de sua vida, e todos verão a verdadeira justiça e equidade de Deus. Deus, então, destruirá o pecado e os pecadores para sempre.
À medida que Deus recriar a Terra, o amor, alegria e harmonia serão, finalmente, restaurados no universo. O medo,  sofrimento e a morte serão apenas uma memória.  Veremos Deus, face a face, e estaremos livres para criar e explorar sem limites.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque