Seguidores

domingo, 20 de abril de 2014

O Talento da Fala

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Col. 4:6.

A voz é um inestimável talento, e deve ser usada para auxiliar e animar e fortalecer nossos semelhantes. Se os pais amassem a Deus e guardassem o caminho do Senhor para fazer justiça e juízo, sua linguagem ... seria de caráter elevado, puro e edificante. Quer estejam no lar ou fora, suas palavras devem ser bem escolhidas. Manuscrito 36, 1899.
A melhor escola para a cultura da voz é o próprio lar. Procurai por todas as maneiras, não prejudicá-la, mas ter uma voz suave, distinta e sincera. ... As mães devem agir como Cristo, falando no lar, palavras ternas e amorosas. Carta 75, 1898.
A cultura e uso convenientes do dom da palavra relacionam-se com todos os ramos da obra cristã; penetra na vida familiar e em todo intercâmbio mútuo. Devemos acostumar-nos a falar em tom agradável, usando linguagem pura e correta, com palavras amáveis e corteses. Palavras suaves e bondosas são para o espírito como o orvalho e a chuva branda. A Escritura diz de Cristo, que havia em Seus lábios uma graça tal que sabia "dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado". Isa. 50:4. E o Senhor nos manda: "A vossa palavra seja sempre agradável" (Col. 4:6), "para que dê graça aos que a ouvem". Efés. 4:29. ... Se seguirmos o exemplo de Cristo em fazer o bem, os corações estarão abertos a nós como estiveram a Ele.
Não abruptamente, mas com o tato oriundo do amor divino poderemos falar-lhes dAquele que "traz a bandeira entre dez mil", e é "totalmente desejável". Cant. 5:10 e 16. Essa é a mais elevada obra em que podemos empregar o talento da linguagem. Parábolas de Jesus, págs. 336 e 339.
Palavras e atos corretos têm mais poderosa influência para o bem que todos os sermões que podem ser pregados. The Youth's Instructor, 12 de janeiro de 1903.
Ellen White
Minha Consagração Hoje  - MM 1989 Pag 114

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque