Seguidores

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Quem é politeísta? Os Adventistas do Sétimo Dia, ou os dissidentes que não creem na trindade?

Manoel Barbosa da Silva

Quem é politeísta? Os Adventistas do Sétimo Dia, ou os dissidentes que não creem na trindade?

Uma das mentiras de Satanás, sustentadas pelos dissidentes, é dizer que nós, os adventistas do sétimo dia, adoramos três deuses. Não adoramos três deuses, adoramos apenas um Deus, porém esse Deus é formado por três pessoas distintas, coeternas, um Deus triúno.
Dizem que somos politeístas, por que adoramos a Trindade. Se adorar a Trindade é ser politeísta, eles também são politeístas, pois adoram dois deuses, pois eles adoram o Pai e o Jesus
Mesmo que digam que o Jesus não é Deus, que o Jesus foi criado em um passado remoto, e elevado à categoria de Deus, eles adoram a Jesus, pois fazem o batismo deles só em nome de Jesus.
Por que batizam em nome de Jesus? Por eles reconhecem que só Jesus salva. Aí está a incoerência deles, se Jesus salva, Jesus é criador, uma criatura não tem poder de salvar outra criatura.
Se Jesus tivesse sido criado em um passado remoto como dizem, Jesus seria um anjo, e não seria Deus, por muito poder que tivesse, seria apenas um anjo, e um anjo não tem poder de salvar, nem deve ser adorado. Só Deus salva, é digno de adoração.
Sendo assim, quem é politeísta? Os adventistas que creem em um Deus Triúno, ou os dissidentes que adoram dois deuses, um maior, criador, e outro menor, um deus criado?
Se os adventistas são politeístas por que creem na Trindade, eles também são politeístas por que eles creem na Bindade.
Nós cremos em Três pessoas que formam um só Deus. O Pai, O Filho, e O Espírito Santo. Três. Tri + Uno.  Ou, Tri + Unidade.  Ou ainda, Trinidad. Trindade.

Os dissidentes creem em dois. O Pai, e Jesus Dois. Ou, “Bi”. Ou ainda, Bi + Unidade. A menos que digam que o Pai e Jesus, sejam desunidos, Eles creem na Bi + Unidade = Bindade.
Quem é politeísta? Os que creem na Trindade, ou os que creem na Bindade?  
Alguém poderá pensar, todos são politeístas, pois tanto uns quanto os outros, creem em vários Deuses.
Não, não. Nós adventistas do sétimo dia não cremos em vários Deuses, cremos apenas em Um.
Três pessoas distintas que forma um só Deus.
Os dissidentes creem em duas pessoas diferentes. Um Deus maior, O Criador, também chamado de O Pai. E  outro deus menor, que é Jesus, que  tem poder de criar,  porém, foi por sua vez, também criado.

Percebeu a diferença?

As três pessoas, Pai Filho e Espírito Santo, por serem iguais, formam Um só Deus.
 As duas pessoas dos dissidentes, por serem diferentes, não tem como formar um só Deus, continua sendo dois. Um maior e outro menor. Deus Pai e deus filho. O Deus Criador, e o deus criatura.
 Para eles o Espírito Santo não existe, portanto, não há trindade. Existe apenas dois. A Bindade. É isto que eles adoram.
A prova que eles adoram Jesus, é que batizam só “em nome de Jesus”.
Para serem coerentes, já que não acreditam que o Jesus é Deus eterno, deveriam batizar em nome do Pai.
Deve ser muito humilhante ser batizado em nome de um deus que não é totalmente Deus, um deus criado, um semideus.
Os Adventistas do Sétimo Dia creem em um só Deus. Formado por Três pessoas distintas, iguais, coeternas.
Os dissidentes creem e adoram duas pessoas distintas, desiguais, diferentes. Um Deus maior e outro menor. Portanto, não tem como ser um só Deus, por que um criou o outro. São dois.

Quem é politeísta? Os que creem em um só Deus, ou os que acreditam em dois?

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque