domingo, 27 de abril de 2014

Um Exemplo aos Irmãos na Fé


Torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. I Tim. 4:12.

Pela atmosfera que nos envolve, toda pessoa com quem nos comunicamos é consciente ou inconscientemente afetada. ... Nossas palavras, nossos atos, nosso traje, nosso procedimento, até a expressão fisionômica tem sua influência. ... Todo impulso assim comunicado é uma semente que produzirá sua colheita. É um elo na longa cadeia de eventos humanos que se estende não sabemos até aonde. Se por nosso exemplo ajudamos a outros na formação de bons princípios, estamos-lhes dando a capacidade de fazer o bem. Eles, por sua vez, exercem a mesma influência sobre outros, e estes sobre terceiros. Assim, por nossa influência inconsciente, podem ser abençoados milhares.
Atirai uma pedra num lago, e forma-se uma onda, e a ela se seguem outras; e crescendo as mesmas, o círculo amplia-se até atingir a margem. O mesmo se dá com nossa influência. Além do nosso conhecimento e arbítrio ela atua em outros para bênção ou maldição. Parábolas de Jesus, págs. 339 e 340.
Se a juventude se torna num elevado modelo, tendo princípios puros e morais, e se misturado com isto houver afabilidade e cortesia cristã, haverá uma perfeição refinada ao caráter que abrirá caminho em qualquer parte, e poderosa influência será revelada a favor da virtude, da temperança e da justiça. Tais ca serão do mais alto valor para a sociedade, mais preciosos que o ouro. Sua influência será para o presente e para a eternidade. The Pacific Health Journal, julho de 1890.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag 121

Postagens de Destaque